Sema registra 75 autuações de som alto
Reclamações podem ser feitas pelos telefones 9630-6535 e 153 da Guarda Municipal; maior incidência foi registrada nos estabelecimentos comerciais
A força tarefa para fiscalizar o som alto em Londrina, que teve início na última terça-feira já registrou 75 autuações, coletadas através dos telefones 153 da Guarda Municipal e 9630-6535 do secretário do Ambiente, José Novaes Faraco. Devido à eficiência e em cumprimento ao decreto nº 237, que proíbe a emissão de sons acima de 80 decibéis depois das 22h, a medida será permanente.
Quinze fiscais da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) estão nas ruas para garantir o sossego e tranqüilidade dos londrinenses. José Faraco observou que mesmo a ação sendo concentrada nos veículos com som alto, estabelecimentos comerciais têm sido os motivos principais das reclamações. “Cerca de 90% desse tipo de demanda apresentada consegue ser atendida pelos funcionários da Sema”, disse o secretário.
Faraco observou que a fiscalização visa reduzir a poluição sonora na cidade. “É importante que as pessoas tenham noção de que isso é crime. Decidimos prorrogar essa ação pelo sucesso apresentado na última semana”, adiantou.
O secretário afirmou que os telefones 153 da Guarda Municipal e o seu celular estão disponíveis 24 horas por dias para registro de reclamações de som alto em Londrina.




