Festival apresenta resultados do Viva Vida em 2010
O Festival “Arte que Faz” permite uma integração entre os núcleos do projeto e os 1500 jovens participantes.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Programa do Voluntariado Paranaense em Londrina (Provopar – LD) promovem, nesta quinta-feira (9), O II Festival Sócio-educativo “Arte que Faz”. O evento acontece no Ginásio de Esportes do jardim Bandeirantes entre as 9h e 13h e contará com a presença do prefeito Barbosa Neto.
O encontro, que deverá reunir 1.500 crianças e adolescentes integrantes do Projeto Viva Vida de toda a cidade, tem como objetivo apresentar as linguagens desenvolvidas em cada núcleo, durante o ano de 2010, além de proporcionar momentos de diversão e confraternização entre os participantes.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, é nesta ocasião que os diversos núcleos do projeto poderão expor o trabalho desenvolvido pelos seus educadores. “É um momento de confraternização de fim de ano, mas, em especial, um momento em que um núcleo pode conhecer o outro e que os trabalhos de todos eles possam ser valorizados”, disse.
As próprias crianças e adolescentes vão apresentar os conhecimentos adquiridos no decorrer do ano, através de artesanato, capoeira, dança, educação física, música e percussão, além de exercícios de cidadania e comunicação. Às 11h, está agendada a visita do prefeito Barbosa Neto ao local, para prestigiar os trabalhos desenvolvidos com as crianças durante o projeto.
O projeto Viva Vida exerce um trabalho de apoio social a famílias de baixa renda de Londrina, oferecendo atividades a 1.500 crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, durante o contraturno escolar. Atualmente, existem 14 unidades espalhadas pela cidade e em três distritos rurais: Lerroville, Guaravera e Paiquerê.
O Ginásio de Esportes do jardim Bandeirantes fica localizado na avenida Arthur Thomas, s/n°.




