Cidadão

Escola de Governo promove curso sobre Dívida Ativa Municipal

Capacitação é voltada aos servidores e operadores do Direito, em especial, aos advogados públicos que lidam diariamente com essa espécie de cobrança

A Prefeitura de Londrina, por meio da Escola de Governo, está com inscrições abertas para o curso on-line e gratuito sobre “Boas Práticas para a Cobrança da Dívida Ativa Municipal”. Ele é ministrado pelo procurador do município de Londrina, Marcelo Moreira Candeloro, e está em andamento desde o dia 26 de fevereiro. Mas, ainda é possível participar.

A capacitação possui carga horária de 12 horas e se estenderá até o dia quatro de abril. As inscrições devem ser feitas no site da Escola de Governo (clique aqui) até o dia 26 de março ou até que as 200 vagas disponibilizadas sejam preenchidas. A chave de inscrição é BPDA-2021. O curso é voltado aos servidores municipais e operadores do Direito, em especial, aos advogados públicos que lidam diariamente com a cobrança da dívida ativa.

Divulgação

O objetivo é esclarecer pontos sobre a temática e fornecer elementos para que os servidores municipais possam propor mudanças na forma de cobrança. Assim, busca-se a racionalidade dos processos e a utilização dos meios adequados e juridicamente viáveis.

“Sabemos que, em municípios de pequeno porte, a importante tarefa de regular cobrança dos créditos é delegada a poucos servidores ou, apenas, a um servidor. Assim, é preciso repensar a forma de cobrança, de modo a racionalizá-la, visando à cobrança efetiva dos créditos, utilizando-se dos meios adequados e juridicamente viáveis”, explicou o procurador Candeloro.

Maiores informações sobre o curso podem ser obtidas na Escola de Governo, pelo telefone (43) 3372-4567 ou pelo e-mail atendimentoavapml@gmail.com. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a coordenadora técnico-pedagógica da Escola de Governo, Verediana Silva, pelo telefone (43) 3372-4567.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos