Operação interdita estabelecimentos que descumprem o Decreto Estadual
Em Londrina, as denúncias podem ser feitas para a Central 153 da Guarda Municipal e no 190 da Polícia Militar do Paraná
A Prefeitura de Londrina prestou apoio à Polícia Militar do Paraná, na noite desta segunda-feira (1º), durante a realização de uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). Ela contou com a presença dos Guardas Municipais de Londrina e dos fiscais da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além de soldados do Corpo de Bombeiros (Polícia Militar do Paraná) e de Policiais Civis do Paraná, que também ajudaram na operação.
O objetivo do trabalho era atender às denúncias relacionadas ao descumprimento das normas mais restritivas impostas pelo Decreto Estadual do Paraná, divulgadas na última sexta-feira (26) pelo governador Carlos Roberto Massa Júnior, e pelos Decretos Municipais. Todas as ações visam controlar e combater a dispersão em massa do novo Coronavírus pela cidade.
As equipes de fiscalização visitaram seis estabelecimentos que tinham sido alvos de denúncias. No entanto, dois estavam fechados e outros três foram flagrados abertos, fora do horário permitido pelo Decreto Estadual. Além disso, em um dos empreendimentos também tinham pessoas consumindo bebida alcoólica. Ao todo, foram lavrados três Autos de Infração, três Autos de Interdição, três Autos de Notificação por parte do Corpo de Bombeiros e um Termo de Constatação.
A Guarda Municipal segue no apoio à fiscalização. As denúncias podem ser feitas para o telefone da Central 153, para a Polícia Militar do Paraná, pelo 190 ou ainda podem ser encaminhadas imagens e vídeos para o Whatsapp da Guarda Municipal, que é (43) 99995-0272. Quem for flagrado descumprindo as normas dos decretos poderá ser autuado e inclusive responder criminalmente.




