Reveillon de Luz terá atrações diferenciadas nesta virada

CMTU fecha algumas ruas em volta do aterro do Lago Igapó II; passagem do transporte coletivo não será cobrada durante a volta do evento
Considerado como um dos eventos turísticos que apresentaram bom crescimento e sucesso em Londrina, o “Reveillon de Luz” acontece nesta sexta-feira (31) no Lago Igapó II, a partir das 21h30, com diversas atrações. Três ambientes de dança (palco principal, pista eletrônica e trio elétrico) e um show pirotécnico de 15 minutos, três a mais do que o ano passado, são diferenciais que aumentam a expectativa para a chegada de 2011.
De acordo com o prefeito Barbosa Neto, mesmo sem uma divulgação maciça, o Reveillon de Luz teve grande participação da população em 2009. “Mais de 40 mil pessoas foram ao Lago Igapó prestigiar a virada do ano. Esperamos que o sucesso seja ainda maior com a programação atrativa da edição 2010”, disse.
O evento foi orçado em R$ 240 mil, custos divididos entre a Prefeitura de Londrina, Londrina Convention Visitors e Bureau, Sercomtel e outras entidades parceiras. O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) investiu R$ 57 mil na aquisição dos fogos de artifício. “Com o passar do tempo, o objetivo é ampliar o sucesso do Reveillon de Luz em âmbito nacional”, explicou o diretor de Turismo da Codel, Cristiano Feijó.
Boa música não vai faltar para o público que comparecer ao aterro do Lago Igapó II. A consagrada dupla sertaneja João Márcio e Fabiano entoa os sucessos “Casa das Prima” e “Pistoleira”. Quem também acompanha os dois é o grupo Quem Dera que sobe no trio elétrico e anima o local com pagode. A agitação não será diferente na pista eletrônica, som incrementado com a participação de diversos DJ´s da cidade.
Trânsito
Para organizar o trânsito que promete ser intenso na região, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) tomou algumas medidas práticas. O cruzamento da rua Joaquim de Matos Barreto com a avenida Ayrton Senna; Joaquim de Matos Barreto com Pedro Marcos Prado. Ayrton Senna com a avenida Maringá, Ayrton Senna com Bento Munhoz da Rocha Neto; avenida Maringá com Charles Darwin serão os pontos fechados durante o evento.
Segundo o presidente da CMTU, André Nadai, 18 fiscais garantem a tranqüilidade e segurança nas ruas em torno do Lago Igapó II. “Tudo para assegurar uma virada de ano com comodidade para a população”, explicou. A Guarda Municipal também atua em parceria com a companhia na fiscalização prévia na tarde da sexta-feira.
Como forma de incentivar os londrinenses a comparecer no Reveillon de Luz, a passagem para quem utilizar o transporte coletivo não será cobrada na volta do evento. Os ônibus que levarão as pessoas do terminal para o aterro sairão a partir das 21h até 23h40 de 20 em 20 minutos. A volta será a partir da meia noite até a hora em que a festa acabar, programada para 4h.
Os ônibus estão sendo viabilizados por uma parceria entre a CMTU e a Associação dos Funcionários das Concessionárias do Transporte em Londrina.
Foto: Luiz Jacobs




