Sema registra 200 notificações contra poluição sonora

Mais de R$ 1 milhão em multas serão destinados para o Fundo do Meio Ambiente; a fiscalização contra a poluição sonora é um cumprimento ao decreto nº 237
Balanço feito pela Secretaria Municipal do Ambiente registrou 200 notificações aplicadas desde o dia 30 de novembro, data de início da ação de fiscalização da poluição sonora, até ontem. As multas geraram mais de R$ 1 milhão para o Fundo do Meio Ambiente.
Apesar da maior parte das incidências acontecer na região central, onde muitos estabelecimentos comerciais estão instalados, o secretário do Ambiente, José Novaes Faraco, garantiu que a fiscalização é feita em todas as regiões da cidade. “A população só precisa entrar em contato pelos telefones disponíveis e encaminhar a demanda. Nossos fiscais estão de prontidão para coibir a ação de quem perturba o sossego público” disse.
Faraco observou que a aplicação das multas teve uma influência positiva na conduta dos londrinenses que mantinham a prática. “A comunidade esta mais consciente. A aprovação não aparece só nas páginas dos jornais ou em outros veículos de comunicação, podemos ver a satisfação do londrinense nas ruas”, comentou o secretário.
A fiscalização contra a poluição sonora é um cumprimento ao decreto nº 237, que proíbe a emissão acima de 80 decibéis depois das 22h. Reclamações podem ser feitas gratuitamente no telefone 153, da Guarda Municipal, ou no celular 9630-6535 do próprio secretário do Ambiente.
Foto: Ilustrativa Luiz Jacobs




