Conselho Tutelar passou por avanços em 2010

Entre os avanços está a nova sede própria, novos equipamentos e o aumento no salário dos conselheiros tutelares
O Conselho Tutelar de Londrina ganhou no ano passado, pela primeira vez em vinte anos de Estatuto da Criança e do Adolescente, uma sede própria, no antigo posto de saúde do Conjunto Maria Cecília (Rua Olívio Pedro Benato, nº 55), sendo incluído no PPA da Prefeitura as outras duas sedes para 2011 e 2012. A secretária de Assistência Social, Jacqueline Micali, destacou esse como um grande avanço para o Conselho. “O poder público está de fato atuando no que o Estatuto diz pela primeira vez em 20 anos”, disse.
Em 2010 foram comprados ainda novos equipamentos para as três sedes do Conselho Tutelar na cidade. “Foi comprado de tudo, computadores, geladeiras, fogão, mesa, cadeiras… Tudo isso é um avanço porque até então o Conselho não havia recebido equipamentos e não havia sede própria”, observou Jacqueline.
No ano passado o plantão de 24 horas do Conselho Tutelar foi regionalizado. “Antes o plantão ocorria em apenas uma sede, em 2010 passou a ser regionalizado e acontece nas três sedes”, afirmou a secretária de Assistência Social.
Outro avanço foi o aumento no salário dos conselheiros tutelares a partir de janeiro deste ano que passa a ser R$2.092,52. A secretária ainda disse que em 2011 e 2012 serão feitas duas novas sedes do Conselho Tutelar, uma no centro e outra no sul, e que todas as sedes serão próprias.
Jacqueline Micali destacou que esses avanços feitos no Conselho Tutelar foram compromissos assumidos pelo prefeito Barbosa Neto. “Foram compromissos feitos pelo prefeito em campanha, que ele cumpriu logo no primeiro ano de mandato”, destacou a secretária.
Fotos: Luiz Jacobs




