Cidade

Alunos da região leste terão educação integral neste ano

A educação integral será ofertada aos alunos de risco da região que terão aulas no Grêmio dos Operários a partir do início do ano letivo

O Grêmio dos Operários vai ofertar educação integral aos alunos da região leste a partir do início do ano letivo. Os estudantes terão aulas de diversos esportes como remo, futebol e vôlei, além de oficina de arte e coral. A área de 46 mil m² possui piscinas, campo de futebol e salão de festas. O local estava cedido aos operários, mas no dia 20 de dezembro voltou a ser propriedade do município.

Segundo a secretária da Educação, Karin Sabec Viana, o espaço será reformado para melhor atender os alunos. “Nós vamos começar a oferecer as atividades antes da reforma que eu acredito que deve iniciar no meio do ano. Nós ainda estamos em processo de licitação.”

Serão beneficiados pela educação integral os alunos considerados de risco. “Estamos avaliando as escolas da região para saber se todas serão beneficiadas ou apenas uma. Isso depende do número de alunos vulneráveis.” De acordo com a secretária, aqueles que estudarem de manhã frequentarão o Grêmio à tarde e os que tiverem aulas de tarde, usarão o Grêmio de manhã.

A escola integral é um desejo do prefeito Barbosa Neto desde o início do seu mandato e aos poucos está sendo concretizado. Em 2011, a previsão é de que 7.000 alunos da rede municipal sejam atendidos em cinco pólos educacionais, sendo o Grêmio dos Operários um deles. “A escola integral vai tirar essas crianças em risco das ruas e oferecer a elas orientação, alimentação, além de poderem praticar um esporte de sua preferência”, ressaltou a secretária ao falar sobre os benefícios da educação integral.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos