Sema realizou primeira apreensão de supersom nesta manhã
A apreensão foi feita na casa do dono do veículo, localizada no Bairro da Roseira; o CrossFox emitia som acima de 80 decibéis, após às 22h
A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) apreendeu, nesta manhã (13), um superaparelho de som de um CrossFox. Essa apreensão foi a primeira realizada pela Força Verde e pela Sema. “Essa foi a primeira de muitas que nós faremos”, declarou o secretário do Ambiente, José Novaes Faraco.
Segundo o secretário, os fiscais da Força Verde observaram que o carro estava com o som acima de 80 decibéis, após às 22h, infringindo o Decreto nº 237, e anotaram a placa. “Nós procuramos a CMTU, que nos informou o endereço do veículo.” Funcionários da Sema foram até a casa do dono do carro, localizada no Bairro da Roseira, e realizaram a apreensão do supersom que ocupava todo o porta-malas do carro.
“Nós, por enquanto, só estamos apreendendo o som. A nossa intenção é depois começar a apreender o veículo e, se persistir a poluição sonora, levar os donos desses veículos presos”, declarou Faraco.
A operação foi uma parceria entre a Força Verde, a Polícia Militar e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU). “Para ter uma cidade limpa, como o prefeito Barbosa Neto pretende, nós temos que combater todo o tipo de poluição, seja a sonora, visual, ou qualquer outra”, enfatizou o secretário do Ambiente.