Destaques

Servidores se mobilizam em favor das vítimas do Rio

servidores ajudam moradores do Rio de Janeiro

Entre hoje e amanhã, alimentos não perecíveis serão recolhidos na sala da Diretoria de Gestão de Pessoas da prefeitura

Os servidores da prefeitura poderão doar, entre hoje (18) e amanhã (19), alimentos não perecíveis, de preferência de consumo imediato, que serão enviados às vítimas das chuvas que atingiram a região Serrana, no Rio de Janeiro. As doações devem ser entregues na Diretoria de Gestão de Pessoas, localizada no segundo andar da prefeitura, das 12h às 18h.

A técnica de Gestão Pública da prefeitura, Lilian de Souza Pereira, diz que a mobilização foi feita para facilitar as doações por parte dos servidores. “Muitas pessoas querem fazer doações, mas acabam não o fazendo. Arrecadando na prefeitura, tornamos mais fácil a doação para os servidores”, disse. Lilian ainda destaca que, se cada servidor da prefeitura fizer sua doação, as vítimas do Rio de Janeiro receberiam uma ajuda considerável. “Cabe a cada um fazer sua parte. A prefeitura hoje deve ter em torno de quatro mil funcionários, entre servidores e estagiários, se cada um colaborar, já será de grande ajuda”, afirmou.

Neste primeiro momento, serão recolhidos somente alimentos não perecíveis. Preferencialmente, mas não necessariamente, de pronto consumo, que não exijam preparo mais elaborado, tais como água potável, leite em pó, achocolatados, barras de cereais, etc. Naturalmente, alimentos como arroz, feijão e macarrão, também, poderão serão doados. Já roupas, cobertores e produtos de limpeza e higiene pessoal não estão sendo recolhidos. “A prioridade de espaço nas carretas, que vão transportar as doações, é dos alimentos”, explicou a técnica de Gestão Pública.

As doações feitas pelos servidores deverão ser retiradas pela Polícia Rodoviária Federal na quinta-feira (20). Lilian de Souza Pereira observou que, caso o número de doações seja muito pequeno, o prazo para a retirada pela Polícia Rodoviária Federal pode se estender. “O prazo pode ser prorrogado, mas a nossa intenção é que as doações sejam feitas entre hoje e amanhã, para que a polícia possa fazer a retirada dos mantimentos já na quinta-feira”, disse.

De acordo com técnica de Gestão Pública, a importância da ação está em mostrar solidariedade. “Como não é possível estar lá, ajudando, ao menos, podemos fazer as doações.É a maneira encontrada por nós de ajudar. Não é possível imaginar a situação pela qual essas pessoas estão passando e nós estamos buscando demonstrar solidariedade”, destacou Lilian.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos