Prefeitura vai adquirir 3.400 novas cadeiras para Estádio do Café
A aquisição das cadeiras é parte importante para a melhora da estrutura do Estádio, já que Londrina disputa para ser a sub-sede da Copa do Mundo de 2014
Na coletiva semanal realizada hoje (20) pela manhã, o prefeito Barbosa Neto anunciou o edital de licitação para a aquisição de 3.400 cadeiras para o Estádio do Café. A aquisição das cadeiras é parte importante para a melhora da estrutura do Estádio, já que Londrina disputa para ser um centro de treinamento de seleções da Copa do Mundo de 2014.
O secretário de gestão pública, Marco Antônio Cito, ressaltou a grande oportunidade que Londrina tem em se tornar uma das subsedes da Copa de 2014. “Do ponto de vista da estrutura que a cidade proporciona, nós temos total condição de fazer esse grande anúncio para a cidade”, anunciou o secretário.
Cito frisou que para isso se torne realidade não se pode ficar somente na expectativa. “E isso, o prefeito Barbosa Neto vem mostrando obras e ações. Foram investidos, no ano passado, cerca de 700 mil reais no Estádio do Café, na divisão da torcida visitante, nos vestiários, nas torres ao controle de combate de incêndio, no muro que protege as arquibancadas.”
E o primeiro investimento no que se refere às cadeiras, é a aquisição de 3.400 novas cadeiras para a arquibancada coberta, totatalizando um investimento de R$ 310 mil reais. “Esse é o primeiro investimento no que se refere às cadeiras, e a expectativa é chegar a oito mil cadeiras ainda este ano, e fazendo isso juntamente com outras melhorias”, frisou o secretário.
O prefeito Barbosa Neto ressaltou a importância das benfeitorias para o Estádio do Café. “Essas melhorias no Estádio darão mais conforto para aqueles que venham assistir aos jogos. Eu espero que a inauguração da entrega das novas cadeiras esteja pronta já para o início do Campeonato Paranaense da 2ª divisão”, destacou.
Zeferino Pasquini
O prefeito Barbosa Neto, durante a entrevista coletiva semanal realizada no Estádio do Café, ainda homenageou o ex-goleiro do Corinthians e do Londrina Esporte Clube (LEC), e que, há 32 anos, cuida do estádio pelo qual é apaixonado, Zeferino Pasquini. “O Zé esse grande goleiro, que veio do Corinthians para a cidade de Londrina, é um londrinense apaixonado, torcedor do tubarão, campeão pelo LEC, tantas vezes jogando viu esse Estádio de Londrina”, enfatizou o prefeito.
Barbosa Neto destacou a importância de Zeferino para a torcida do LEC e a importância de homenageá-lo. “Merece todas as homenagens da cidade de Londrina porque deu tantas alegrias a essa torcida. E ultimamente trabalhando anonimamente, mas com o mesmo vigor, como treinador de goleiros, treinando grandes goleiros aqui que foram revelados nacional e internacionalmente”. O prefeito ainda lembrou da época que era repórter de rádio e ia fazer matérias no Estádio e que Zeferino guardava comida para os repórteres. “O Zé, sabendo da nossa fome, guardava um lanche para os repórteres”, contou.
Zeferino Pasquini disse estar satisfeito por poder participar da nova fase do LEC e o Estádio do Café. “Queria dizer que eu me encontro aqui há 32 anos e é uma satisfação estar participando dessa nova fase do LEC, da prefeitura, as melhorias que foram feitas no Estádio do Café, e agora a melhoria das cadeiras cativas”.
O ex-goleiro ainda pontuou o que deseja para o futuro do time. “Devolver o Londrina para o lugar que ele merece, ver esse Estádio do Café, como eu cansei de ver, com um público de 25, 30 mil pessoas. E voltar ver o Londrina na 1ª divisão e o estádio lotado para a alegria dos londrinenses”, afirmou.
Zeferino também contou de quando guardava comida para o prefeito nos tempos em que era repórter. “Eu escondia sempre dois sanduíches e um guaraná para o Barbosa, na época que ele trabalhava na rádio no Estádio do Café”. O ex-goleiro finaliza declarando seu amor pelo LEC. “Se eu disse que o meu sangue é vermelho, eu estou mentindo, meu sangue é azul e branco”, afirmou.




