Cidadão

Prefeito anuncia melhorias para saúde pública em Londrina

Três unidades de pronto-atendimento estão para ser iniciadas no município e outras quatro unidades básicas de saúde já estão sendo construídas

Em coletiva semanal realizada hoje (20) pela manhã, o prefeito Barbosa Neto falou sobre a situação atual e dos projetos para melhorar a saúde pública no município. Ontem (19), o médico Agajan Der Bedrossian pediu exoneração da Secretaria Municipal de Saúde. No seu lugar, assumiu, interinamente, a servidora municipal Ana Olympia Velloso Marcondes Dornellas, que estava ocupando o cargo de Diretora Executiva.
“Não há interrupção da solução dos projetos que estão sendo desenvolvidos, é uma mudança natural”, afirmou Barbosa Neto. “Teremos um novo organograma da Secretaria de Saúde. Algumas ações práticas já estão sendo tomadas e supervisionadas pela nova secretária. E nós esperamos, com esse recurso, melhorar a gestão, acelerar algumas questões e fazer modificações que vão melhorar bastante a saúde pública na cidade”, salientou o prefeito.

Barbosa Neto reconheceu que há ainda muita melhoria para ser feita na saúde, mas adiantou que, já no dia 1º de fevereiro, será encaminhado um projeto para o progresso da área, principalmente, no que se refere à contratação de novos profissionais da saúde para atender à população.

“Londrina por ser referência, por ser uma cidade que comporta uma grande região, carece de ajudas maiores. Nós conseguimos a elevação do teto, nós temos projetos em andamento. Aguarmos a chegada do secretário de estado da Saúde, Michele Caputo Neto, para que ele possa ver onde o Estado poderá nos auxiliar”, anunciou.

O prefeito lembrou das ações promovidas por sua administração, com o objetivo de melhorar a saúde pública na cidade. “Nenhum prefeito do Paraná, que eu tenha conhecimento, abriu mão de cargos comissionados para contratar médicos, nenhum prefeito fez três concursos públicos, como nós fizemos.”

Como melhoria para o setor, Barbosa Neto adiantou, ainda, que três unidades de pronto-atendimento estão para ser iniciadas no município e que outras quatro unidades básicas de saúde já estão sendo construídas. “Os resultados vão começar a aparecer. Estamos fazendo o impossível para melhorar a saúde na cidade”, concluiu o prefeito.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos