Provopar doa itens para detentas do 4º Distrito

Ação já beneficiou menores da Pastoral da Criança e mulheres atendidas pela Casa Abrigo de Dália; materiais foram fornecidos pela Receita Federal
O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Londrina entregou hoje 51 kits com peças de lingerie e meias infantis e adultas para detentas do 4º distrito policial. Os itens fazem parte dos 4.782 materiais já doados aos menores beneficiados pela Pastoral da Criança nesta semana e mulheres em risco de violência atendidas pela Casa Abrigo de Dália, em ação realizada no final do ano passado.
Mulheres do 3º distrito policial serão beneficiadas amanhã, a partir das 13h. Todas as peças foram fornecidas pela Receita Federal. O Provopar rotineiramente solicita o envio de vários itens para comercialização. “Porém, desta vez, achamos melhor separar os materiais. Resolvemos doar os itens pelas dificuldades conhecidas dessas entidades”, afirmou a gerente do órgão. Ana Lúcia Conde.
Ela garantiu agilidade na distribuição das doações feitas pelo Provopar. O órgão recebe imóveis, alimentos e vestuário. As entidades que desejam ser contempladas devem encaminhar um ofício e apresentar suas necessidades para o e-mail provopar@sercomtel.com.br.
De acordo com o delegado do 4º DP, José Arnaldo Martins, o distrito já é beneficiado com alguns projetos da administração municipal. “As mulheres são atendidas pelo Tecendo o Futuro, onde acabam aprendendo uma profissão, e com a horta comunitária, inaugurada nesta semana pelo prefeito Barbosa Neto”, disse. O Provopar atende de segunda a sexta-feira na avenida JK, número 2.882, das 8h às 12h e 13h até 17h30.
Foto: Luiz Jacobs




