Cidade

CMTU retira terra acumulada nas pistas pelas fortes chuvas

CMTU retira terra acumulada nas pistas pelas fortes chuvas

Ontem, foi retirada a terra acumulada na Avenida Dez de Dezembro. Hoje, o trabalho está sendo feito nas ruas Charles Lindemberg, Aeronáutica, Capitão João Busse e Jayme Americano

Com a forte chuva ocorrida ontem (1°), foram levantados dois pontos de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, um na alça de acesso para quem sai da Avenida Juscelino Kubitschek, sentido sul da Dez de Dezembro, e outro na pista bairro/ centro da Dez de Dezembro, na altura do viaduto da Rua Bolívia. “O deslizamento foi causado por um rompimento na galeria fluvial, que levou o barranco de terra para a pista”, explicou o diretor de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Luciano Borrozzino.

Ontem, foi retirada a terra acumulada na Avenida Dez de DezembroA diretoria de operação da CMTU, em parceria com a Guarda Municipal, agentes de trânsito e o Corpo de Bombeiros, trabalhou ontem das 18h30 até as 0h45 de hoje, para remover cerca de 30 a 50 centímetros de terra que se acumulou na Avenida Dez de Dezembro. O Corpo de Bombeiros forneceu um caminhão para a lavagem da pista.
Hoje (2), a diretoria de operação da CMTU, junto com as secretarias de Agricultura e Abastecimento, de Ambiente e de Obras e Pavimentação, estão trabalhando na retirada de lama na Rua Charles Lindemberg, Rua da Aeronáutica, Rua Capitão João Busse e Rua Jayme Americano.

O diretor de Operações da CMTU disse que a força da chuva ocorrida ontem provocou deslizamentos e acúmulos de terra. “Foi, provavelmente, a primeira chuva torrencial do ano e, por esse motivo, uma grande quantidade de terra e lama foi acumulada nessas pistas.” “A CMTU estará monitorando as áreas de risco”, afirmou Borrozzino.
O diretor de Operações da CMTU lembrou ainda que os deslizamentos de terra não foram o único dano causado pelas fortes chuvas. Hoje, por exemplo, a CMTU precisou demolir um muro de uma residência que estava prestes a cair. Aqueles que necessitarem de ajuda devem ligar para a Guarda Municipal, pelo número 153.

Fotos: Luiz Jacobs

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos