Prefeito esclarece investimentos feitos com a vinda do Flamengo
Sercomtel aplicou R$ 90 mil nos gastos de transporte, alimentação e outros custos do clube carioca; amistosos do Flamengo foram exibidos até no Japão
O prefeito Barbosa Neto aproveitou a coletiva semanal, realizada nesta quinta-feira (3) no Centro de Educação Ambiental do Parque Arthur Thomas (rua da Natureza, número 135), para esclarecer os investimentos feitos pela administração municipal na vinda dos jogadores do Flamengo a Londrina no mês passado. Os atletas do clube carioca fizeram a pré-temporada na cidade entre 3 e 17 de janeiro, utilizando o CT da SM Sports para os treinamentos.
Barbosa Neto divulgou que a Sercomtel aplicou R$ 90 mil em todos os gastos do Flamengo. De acordo com o prefeito, o investimento não se compara à divulgação da cidade, durante mais de duas semanas da permanência dos jogadores e comissão técnica do time carioca. “Recebi e-mail de gente do Japão, Londres e da França, além de outros lugares, que viu as partidas do Flamengo no Estádio do Café”, disse.
Durante a primeira sessão da Câmara Municipal em 2011, o vereador Joel Garcia (PTN) solicitou que os gastos com transporte, alimentação e em outros setores da prefeitura, com a vinda do Flamengo, fossem explicados. “Não apenas para a divulgação, mas a exibição em rede nacional e internacional é importante para a cidade”, disse o prefeito.
Londrina ganhou ainda mais visibilidade na mídia porque a estada do Flamengo em Londrina coincidiu com a contratação do jogador Ronaldinho Gaúcho, procedente da equipe do Milan, na Itália. A presença dele na cidade atraiu mais torcedores para o amistoso ente o clube carioca e o América-MG, disputado no dia 16 de janeiro no Estádio do Café.
Na ocasião, Barbosa Neto aproveitou o intervalo da partida para homenagear o craque, que fez sua estreia pelo novo time ontem. Essa mesma ação aconteceu com os jogadores e dirigentes do Flamengo, coordenados pelo técnico Wanderley Luxemburgo, em solenidade realizada no saguão do prédio da prefeitura, no começo do mês passado.



