Secretaria do Ambiente realiza reparos no Parque Arthur Thomas
Estrada interna foi danificada pelas fortes chuvas da semana passada; empresa inicia hoje os trabalhos de remoção de terra e colocação de pedras
A Secretaria Municipal do Ambiente decidiu interditar temporariamente o Parque Arthur Thomas em virtude dos estragos causados pelas fortes chuvas da semana passada. O local teve sua estrada interna danificada.
De acordo com o secretário do Ambiente, José Novaes Faraco, os recursos para o reparo foram providenciados a partir de um termo de ajuste de conduta (TAC), com empresa que possuía dívida ambiental.
Faraco informou os operários iniciaram hoje (8) os trabalhos de remoção de terra e colocação das pedras. A previsão é que o parque seja aberto novamente em 10 dias.
O secretário do Ambiente destacou a medida é uma resposta rápida da administração municipal frente aos danos causados pelas chuvas. “Mostramos agilidade em devolver à comunidade um lugar que tem sido elogiado graças à boa conservação”, disse.
A prefeitura não registrou a mesma situação nos parques Daisaku Ikeda, região sul de Londrina, e João Milanez. Faraco frisou que os serviços internos continuam normalmente, já que o lugar é utilizado para projetos e atividades administrativas das Secretarias do Meio Ambiente e Agricultura.
O secretário comentou que a decisão de interditar o Arthur Thomas impossibilita temporariamente as visitas do projeto “Descobrindo o Parque'”. Ele comentou ainda que a limpeza e manutenção realizadas no local fizeram com que as pessoas frequentassem mais o parque. “Em um sábado, registramos mais de 1.000 pessoas. O movimento triplicou”, concluiu.