Exposição no Museu de Arte retrata o Lago Igapó
Trabalho tem por objetivo destacar a importância e beleza do Lago enquanto cartão postal da cidade
A mostra coletiva, que retrata o Lago Igapó em diversos ângulos, é coordenada pela artista plástica, Conceição Garcia Punhagui. A exposição será aberta neste sábado (12), às 10h00 e vai até o dia 26 deste mês.
O trabalho foi produzido pela artista plástica e por 12 alunos de seu atelier. “Tiramos fotos do Lago de diversos ângulos, vimos imagens na Internet. Mas, cada um colocou na tela o que realmente sentiu”, observou Conceição.
As telas têm por objetivo mostrar o que Londrina tem de belo, já que o Lago é um famoso cartão postal da cidade. “Com esse trabalho buscamos destacar a importância e beleza do Lago Igapó enquanto cartão postal de nossa cidade”, salientou.
As obras foram produzidas no ano passado, e já foram expostas duas vezes. “Todas as vezes o evento foi gratuito. Até como forma de levar a arte às pessoas, para que possam conhecer e admirar”, destacou a artista.
A diretora do Museu de Arte de Londrina, Sandra Jóia, comentou sobre a importância de se retratar o Lago Igapó. “É uma área de lazer urbana, um oásis no centro da cidade, servindo de inspiração para muitos artistas e fotógrafos. Com essa exposição queremos salientar a sua importância no ecossistema urbano e, ao mesmo tempo, induzir à conscientização para sua preservação”, observou Sandra.
A mostra ficará exposta no Museu de Arte (rua Sergipe, 640), de 12 a 26 de fevereiro, de segunda à sexta das 09h às 18h. Aos sábados das 08h às 13h.