Prefeitura realiza operação de limpeza na região leste
Operação objetiva eliminar os focos de dengue na região que apresenta o maior número de casos; 200 operários participam do serviço
A prefeitura de Londrina iniciou ontem (10) e prossegue até as 13h de amanhã (12) uma megaoperação de limpeza na região leste, com o objetivo de recolher o lixo e remover focos do mosquito da dengue. Segundo dados divulgados pela Secretária Municipal de Saúde, a região leste é a mais crítica, totalizando 230 dos 275 casos confirmados da doença até o momento.
O serviço é realizado pela Secretaria da Saúde, em parceria com as secretarias do Ambiente, Agricultura, Obras e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização ( CMTU). Estão participando 200 operários para a limpeza nas residências, entre servidores municipais, trabalhadores de empresas terceirizadas conveniadas e agentes de endemias. Serão utilizados por todos aqueles que estão nas ruas, para divulgar e conscientizar a respeito da dengue, coletes da cor laranja que estampam a mensagem “Londrina contra dengue”.
Para a limpeza da região, estão operando 32 caminhões entre caçambas e carrocerias, cinco pás carregadeiras e um trator esteira.
De acordo com o diretor de Operações da CMTU, Luciano Borrozzino, já foram recolhidos, até o momento, 118 caminhões de lixo nos jardins Monte Cristo, Marabá e Santa Fé.
Ontem, a Companhia realizou a limpeza de postos de saúde, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), creches e escolas da região leste.
Amanhã, a partir das 8h, o mutirão atende os jardins Taliana e Taliana II, jardim Maira, Ideal e Meton. Além disso, a operação vai atuar no fundo de vale do jardim Santa Fé.