Cidade

16ª Festa do Milho reúne 70 mil pessoas em Paiquerê

Organização contabilizou 1.250 toneladas de milho comercializadas nos três dias de festa; Guarda Municipal e Polícia Militar reforçaram a segurança do local

A 16ª Festa do Milho atendeu as expectativas da organização e reuniu 70 mil pessoas no distrito de Paiquerê durante os três dias de festa. Mesmo com o tempo de chuva ameaçando o sucesso do tradicional evento, quem compareceu contou com segurança, comodidade e tranquilidade para aproveitar a festividade junto com a família e os amigos.
A secretária de Agricultura, Marisol Chiesa, enalteceu a participação da comunidade na organização da festa. “Foi um verdadeiro sucesso e a prova de que a Festa do Milho é tradição na zona rural de Londrina. Quem visitou não pôde reclamar dos shows musicais e da alimentação”, comentou.

De acordo com a coordenadora do evento, Maria Lúcia Menegazzo, 1.250 toneladas de milho foram comercializadas. A organização da festa contou com um agricultor que preparou tudo o que foi vendido.O cardápio foi preparado para todos os gostos. Churrasco, pastel, lanche e salgados saciaram o apetite de todos os presentes. Neste ano, as 30 barracas instaladas para venda do milho e outros alimentos tiveram sua estrutura melhorada. “Diferente das outras edições da Festa do Milho, os estabelecimentos contaram com divisórias”, comentou a coordenadora.

Maria Lúcia ressaltou que a comunidade não pôde reclamar da diversidade musical. As duplas sertanejas Igor e Mateus e Lucas e Gabriel, Banda de Músicos de Londrina, Grupo Quem Dera e o Clube de Chorinho e Baladeiros foram os responsáveis por animar o público. “No sábado, maior dia de movimentação, o pessoal ficou até 1h30 na festa”, disse.

A segurança foi reforçada com a presença da Polícia Militar e Guarda Municipal. Nenhum problema de saúde foi registrado. “O distrito de Paiquerê fica feliz em promover um evento como este. Esperamos repetir o sucesso nas próximas edições”, concluiu a coordenadora.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos