Cidade

Sema interdita empresa de Ferro Velho na Vila Nova

Foram encontradas várias irregularidades no local; secretário afirmou que a fiscalização continua

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) realizou hoje (14) fiscalização em uma das maiores empresas de ferro velho da Vila Nova, região central de Londrina. Como resultado da ação, o ferro velho foi interditado.

Segundo informações do secretário do Ambiente, José Novaes Faraco, foram encontradas várias irregularidades no local. “Tinha chorume a céu aberto”, informou o secretário.  A empresa continua interditada, até que faça as adequações necessárias.

Apesar das irregularidades, não foi encontrado nenhum foco do mosquito. Mas o secretário enfatizou que o mosquito se prolifera muito rápido.

De acordo com Faraco, a ação foi realizada a partir da determinação do Ministério Público. “Aproveitamos a situação emergencial da dengue, para colocar a cidade em ordem”, garantiu.

As ações que objetivam eliminar possíveis focos de dengue prosseguem na quarta-feira. Dessa vez, os fiscais e o departamento técnico da Secretaria do Ambiente fiscalizam três lixões, situados na rua Bélgica, na favela Marísia e no final da avenida Santa Mônica.

O secretário observou que a vistoria nos ferros velhos também vai continuar. “É importante essa fiscalização, porque vários ferros velhos estão com  suspeita  de  abrigar focos de dengue.”

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, apresentados nesta segunda-feira (14),  foram confirmados 423 casos de dengue locais e três importados de outras cidades. A Secretaria notificou 2.650 casos suspeitos e investiga outros três suspeitos de óbitos da doença.

A previsão da Secretaria é divulgar na quarta-feira (16) o resultado dos exames dos casos suspeitos de óbitos.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos