Prefeito pede conscientização para destino correto do lixo
Barbosa Neto argumentou que grande parte dos números da dengue é causada pelo acúmulo de entulho em lugares inapropriados
O prefeito Barbosa Neto fez hoje (17), durante a entrevista coletiva semanal, um apelo para que a população londrinense se conscientize sobre a importância de jogar o lixo no lugar correto.
Mesmo com todas as medidas promovidas pela administração municipal, para garantir a limpeza nas ruas e avenidas da cidade, o prefeito argumentou que a participação da comunidade é essencial à eficiência do serviço.
“Os ecopontos foram criados exclusivamente, para que as pessoas tenham um local adequado para depositar o lixo. Não adianta apenas colocar um fiscal, é necessário que a população não faça esse descarte irregular e sempre adote essa prática”, disse o prefeito.
Barbosa Neto destacou que o município está fazendo a sua parte, com o aprimoramento da coleta de material reciclável e o funcionamento da Central de Tratamento de Resíduos (CTR), que é modelo para outros municípios da região. “Estamos buscando o melhor para o município. O sistema de lixo é de extrema qualidade”, ressaltou.
O prefeito observou que grande parte dos casos confirmados da dengue em Londrina é resultado do acúmulo de lixo em locais inadequados. “A situação crítica na cidade é causada principalmente por pessoas que continuam jogando lixo em fundos de vale. A prefeitura oferece oportunidades para que o quadro melhore”, avaliou.