Sema começa desocupação dos fundos de vale da região sul
O objetivo é revitalizar os fundos de vale das ruas Bélgica e Turquia; Plantio de árvores começa nesta segunda-feira
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria do Ambiente, começou, hoje (17), a operação, para que 44 famílias desocupem os fundo de vale nas ruas Bélgica e Turquia na região sul da cidade. A ação contou com a parceria da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Força Verde e a Guarda Municipal.
A desocupação da área foi determinada por uma ação judicial. No prazo de 60 dias, os terrenos devem ser entregues ao município para revitalização. Hoje, os muros e portões foram retirados das residências e a demolição das casas será feita, quando o espaço estiver totalmente desocupado.
Do total de 44 famílias, 21 delas aceitaram deixar o local voluntariamente e, no prazo de um mês, a Companhia de Habitação de Londrina (COHAB) vai entregar, para essas famílias, as 21 casas localizadas no Jardim Columbia na zona oeste de Londrina.
Segundo o secretário do Ambiente, José Novaes Faraco, o objetivo dessa ação é revitalizar os fundos de vale. “Nós queremos plantar árvores para recompor a mata ciliar, aproveitando para combater a dengue, porque encontramos reciclagem, que pode servir de criadouro para o mosquito”, afirmou.
O plantio de árvores na frente das casas que tiveram os muros e portões demolidos começa nesta segunda-feira (21).
Foto:N.com