Provopar realiza primeira edição do Bazar Social de 2011
População poderá adquirir mercadorias doadas pela Receita Federal, como vestuário e eletrônicos; todos os recursos obtidos são revertidos para projetos sociais do Provopar
O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Londrina realiza neste sábado, às 9h, a primeira edição do Bazar Social de 2011 com mercadorias apreendidas pela Receita Federal. O evento, que acontece na própria sede do Provopar (avenida JK, número 2.882), tem como objetivo arrecadar fundos para os projetos sociais desenvolvidos pelo órgão.
Segundo a gerente do Provopar, Ana Lúcia Conde, a Receita Federal doa os produtos conforme o cadastro feito pelas entidades do setor, prática adotada pelo Provopar há algum tempo. Ela observou que o baixo preço é o principal atrativo do bazar. “Os vestuários e produtos eletrônicos comercializados sempre têm uma procura bem grande”, disse.
Ana Lúcia Conde argumentou que a Receita Federal define inicialmente os preços cobrados para cada produto, mas orienta que o Provopar pesquise os valores praticados no mercado. “Tudo para que as pessoas tenham facilidade em adquirir as mercadorias e, consequentemente, beneficiar mais crianças e adolescentes por meio dos serviços oferecidos pelo órgão”, ressaltou.
A gerente ressaltou que todo o dinheiro obtido é revertido especificamente para o Provopar. “Os recursos são necessários para a manutenção do atendimento a 2.000 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, além de ser aplicado para a implantação de mais projetos”, concluiu. O Bazar Social contará com mais duas edições neste ano.