Cidadão

Entidades podem enviar vídeos para CMDCA até amanhã (30)

Instituições credenciadas no Conselho podem produzir vídeos de 1 minuto para falar sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Londrina, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), informa que encerra, nesta sexta-feira (30), o prazo para as instituições credenciadas no CMDCA encaminharem materiais de divulgação para as atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece anualmente em 18 de maio.

Divulgação

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o debate sobre as medidas de prevenção ao abuso e exploração sexual infantil no município de Londrina. Além disso, a ação visa divulgar formas de proteção às vitimas de abuso, violência ou outros tipos de maus-tratos, trazendo à tona os direitos desse público.

Para isso, as instituições registradas no CMDCA podem elaborar vídeos curtos, de cerca de 1 minuto de duração, e enviá-los para o e-mail divulgacao.cmdca.londrina@gmail.com.  Cabe a cada entidade selecionar o que será apresentado no vídeo, sendo possível fornecer informações sobre o serviço realizado pela instituição; orientações para a comunidade e para as crianças e adolescentes; abordagem sobre os direitos das crianças e adolescentes; ou, ainda, chamar a atenção de forma lúdica, por meio da música, dança, teatro, fantoches, poemas e outras formas de cultura e arte.

Segundo a secretária executiva do CMDCA, Daniele Fioravante, 15 instituições já enviaram materiais para a campanha do dia 18 de maio. “Os participantes podem selecionar o formato de mensagem que considerarem mais interessante para marcar o dia 18 de maio. Eles podem optar por uma apresentação artística, realizar entrevistas com os educandos ou mesmo mostrar o dia a dia da instituição. A escolha vai da criatividade de cada entidade”, disse.

Os vídeos serão divulgados nas mídias sociais do CMDCA e no dia 13 de maio, durante a realização da plenária do CMDCA, que acontecerá às 8h30, pelo link: http://webconf.londrina.pr.gov.br/b/dan-frw-x9j. Foram convidados para participar da plenária representantes da Prefeitura de Londrina; Ministério Público do Paraná; Vara da Infância e Adolescente; Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA); e Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social das Crianças e dos Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência (CMRPC). Para participar da plenária, não será necessário se inscrever com antecedência. Basta acessar o link aqui.

Como denunciar – O cidadão que verificar alguma das situações de violência contra crianças e adolescentes deve fazer a denúncia pelo Disque 100. O serviço funciona 24 horas e é gratuito, não sendo necessário se identificar.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a presidente do CMDCA, Magali Batista de Almeida,  pelo telefone (43) 3378-0028 e com a secretária executiva do CMDCA, Daniele Fioravante, pelo (43) 3378-0024.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos