FEL reforça combate à dengue no Autódromo Ayrton Senna
Fundação atua em parceria com a CMTU na retirada de 8.000 pneus do local; monitoramento permanente também acontece no Moringão e Estádio do Café
A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) intensificou desde ontem o combate ao mosquito Aedes Aegypti no Autódromo Ayrton Senna, região norte da cidade. Resultado de uma parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a ação tem como objetivo retirar os pneus que apresentam focos do mosquito.
Segundo o presidente da FEL, Claudemir Vilalta, o problema se encontra nos pneus que foram descartados pela direção anterior do Autódromo, já que o local passou a ser administrado pela fundação em janeiro deste ano. “Ao todo, 8.000 pneus estão sendo retirados para que a dengue não se prolifere ainda mais na cidade. Essa será uma medida periódica”, garantiu.
Vilalta explicou que essa situação não acontece com os pneus que fazem a proteção do muro do Autódromo durante os eventos esportivos. “Não detectamos nenhum problema em relação a isso. Mesmo com o esforço da FEL, é necessário que a população tenha consciência sobre a importância de combater a doença”, argumentou.
O presidente observou que o controle dos focos do mosquito é permanente em outras praças esportivas de Londrina. “Essa é a realidade do Ginásio de Esportes Moringão e a o Estádio do Café. Nossos funcionários verificam constantemente se há ou não focos do mosquito”, concluiu Claudemir Vilalta.
Foto ilustrativa: Luiz Jacobs