Prefeitura realiza reunião com comunidade da Usina Três Bocas
Durante o encontro, secretários municipais ouviram as demandas dos moradores e discutiram soluções para a região

Representantes da Prefeitura de Londrina reuniram-se, nesta segunda-feira (3), com membros da Associação dos Moradores da Usina Três Bocas, na região rural de Londrina. Coordenado pelo Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), Marcelo Canhada, o encontro foi realizado em resposta a diversas demandas dos moradores, incluindo assuntos relacionados ao transporte coletivo, iluminação pública, estradas rurais e coleta seletiva. Além disso, foram discutidas melhorias para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Usina Três Bocas, o Parque Municipal Daisaku Ikeda e a Escola Municipal Rural Machado de Assis.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, a reunião foi bastante produtiva e apontou várias soluções para as questões enfrentadas pela comunidade. Entre outras providências, Canhada citou que a administração municipal fará a implantação de postes nos locais da PR-218 que mais necessitam deles, com infraestrutura de energia solar para iluminação de LED em locais como pontos de ônibus, escolas, vielas escuras e maior quantidade de moradias; solicitará ao Governo do Estado que viabilize a ampliação da rede de iluminação, por parte da Copel; e intercederá junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), do Governo, para que execute melhorias na sinalização e asfalto da PR-218, que será adequada para suportar o transporte da safra e o tráfego pesado que passa pelo local.
“Estamos saindo daqui felizes, pois o diálogo foi de alto nível e muito proveitoso. Vamos implementar várias melhorias no patrimônio, para melhorar a qualidade de vida da população”, destacou o secretário Canhada.
Outras medidas que foram compromissadas na reunião, foi a autorização da Secretaria de Saúde para que uma semana por mês o médico compareça 3 vezes por semana; além de planejar e construir a acessibilidade na Unidade Básica de Saúde. Com a Secretaria de Obras, ficou acertado a elaboração do projeto de drenagem pluvial nas ruas Messias Andrade, Prof Magri e Eduardo Verissimo de Carvalho. E a CMTU se comprometeu a melhorar a sinalização viária da PR-218.
A vice-presidente da Associação de Moradores da Usina Três Bocas, Juliana Medeiros, agradeceu a participação dos representantes do Município e disse estar otimista com os encaminhamentos apresentados. “A reunião foi excelente, debatemos várias dificuldades enfrentadas pela comunidade e estamos felizes com as soluções trazidas pelos secretários. Todos nos deram respostas positivas e estamos confiantes de que os problemas serão resolvidos”, pontuou.
Participaram da reunião, além do secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; os secretários de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes; Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino; de Obras e Pavimentação, João Verçosa; os presidentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, além de representantes da SEMA e da Sercomtel Iluminação. O vereador Chavão acompanhou as atividades.