Projeto Ná-a Vozes Anoitecidas divulga experimento cênico sobre Edward Bond
Espetáculo publicado em canal no Youtube foi inspirado em produções do dramaturgo contemporâneo inglês

O grupo Caos e Acaso de Teatro, junto com a Fábrica de Teatro Oprimido (FTO) divulgou o experimento cênico “Cantata para Edward Bond”. O espetáculo integra a programação do projeto Ná-a Vozes Anoitecidas. Os interessados em assistir ao show deverão acessar este link.
O projeto Ná-a Vozes Anoitecidas tem como um dos objetivos gerar novas possibilidades de narrativas cênicas, além de promover a desconstrução dos pressupostos em que se alicerça a sociedade atual, dando visibilidade a diversas minorias, como os homossexuais, mulheres, colonizadores e a natureza.
Em “Cantata para Edward Bond”, o personagem narra a história de um homem que foi encarcerado por ter cometido um delito extremamente proibido à época, pensar em descompasso dos demais. Enquanto aguarda sua sentença definitiva, o protagonista reflete sobre as injustiças e processos de desumanização da nossa sociedade, formando um diálogo franco e aberto sobre os papéis e deveres sociais.
Segundo o diretor do projeto, Roberto Sales, este experimento procura contribuir para sanar uma lacuna nos palcos brasileiros. “Mesmo sendo um dos maiores dramaturgos ainda vivos, a obra de Bond é praticamente ausente dos palcos e das editoras brasileiras. Buscamos torná-la mais acessível ao público”, explicou.
Edward Bond é um dramaturgo, poeta e argumentista britânico, autor da peça Saved. Em 1958 passou a integrar o grupo de escrita do Royal Court Theatre, em Londres.
O projeto Ná-a Vozes Anoitecidas estreou em março e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
Para imprensa: outras informações poderão ser obtidas com o diretor do projeto, Roberto Sales, pelo (43) 99663-0840.
Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.com