Londrina/FEL/IPEC celebra título no Paranaense de atletismo
Campeã geral e no feminino, equipe foi destaque na competição; atleta garante índice para Pan-Americanos

A equipe do Londrina/FEL/IPEC conquistou mais um título no Campeonato Paranaense Sub-20, realizado no último final de semana, em Cascavel. O time foi campeão geral e também na categoria feminino, além de conseguir o terceiro lugar entre os homens e o melhor índice técnico feminino. Em 21 anos de história, este é o 116º título estadual por equipes londrinenses somando todas as categorias.
Medindo forças com as principais equipes do Paraná, o time pé-vermelho entrou na disputa para ganhar e sagrou-se campeão, somando 352 pontos no quadro geral. No feminino, subiu ao lugar mais alto do pódio com uma campanha de 222 pontos, quase 100 a mais que o segundo colocado. Os homens ficaram com a terceira colocação no campeonato, totalizando 130 pontos.
A atleta Gabriela Tardivo foi o grande destaque da equipe. A jovem faturou a prova dos 3.000 metros com obstáculos e garantiu índice para disputar os Jogos Pan-Americanos Sub-20, que serão realizados em outubro, no Chile. Gabriela afirmou que ficou muito feliz com a conquista, agradeceu os treinadores, que prestam suporte diário, e destacou que os resultados são fruto de muito trabalho e luta. Ela também foi bronze nos 800 metros e eleita a melhor do campeonato entre as mulheres.
No total, a equipe londrinense subiu ao pódio 27 vezes, com nove ouros, sete pratas e 11 bronzes. Segundo o técnico Gilberto Miranda, a competição foi equilibrada, de alto nível, e o time representou muito bem a cidade de Londrina, trazendo título e resultados positivos.
O treinador ainda acrescentou que alguns atletas disputaram uma competição oficial pela primeira vez na categoria, deixando boa impressão para o futuro. Dentre os destaques, ele citou novos valores como Elisa Santana (bronze nos 400 metros com barreiras e no salto em altura) e Guilherme Teixeira (ouro nos 1500 metros).
O foco da equipe agora se volta para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, previsto para acontecer entre os dias 21 e 23 deste mês, em Bragança Paulista. Miranda disse que as conquistas e resultados são importantes, bem como as marcas alcançadas pelos atletas, que os colocam entre os principais do país em suas provas. Ele acredita que a equipe tem boa perspectiva de resultados para essa competição.
O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte; e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL); Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética. Também possui parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.
Confira os medalhistas de Londrina:
OURO
– Héber Santos – Lançamento do martelo
– Nicole Braz – 100 metros
– Guilherme Teixeira – 1500 metros
– Giovanna Venâncio – Lançamento do disco
– Gabriela Tardivo – 3000 metros com obstáculos
– Bruna Bueno – 5000 metros
– Revezamento 4 x 100 metros Feminino – Vitória Vicentini (Colégio Ética), Eduarda Souza, Nicole Braz e Júlia Ribeiro (Colégio Ética)
– Bruna Bueno – 3000 metros
– Pedro Tombolim – 800 metros
PRATA
– Camila Abílio – Lançamento do Martelo
– Maria Eduarda Barbosa – Salto em Altura
– Julia Ribeiro (Colégio Ética) – 400 metros
– Edson Junior – 400 metros
– Bianca Davi – 3000 metros com obstáculos
– Heber Santos – Arremesso de Peso
– Revezamento 4 x 400 metros Masculino (Edson Junior, Carlos Cruz, João Ricardo e Guilherme Teixeira)
BRONZE
– Giovanna Nogueira (Colégio Ética) – Lançamento do martelo
– Elisa Santana – 400m c/barreiras
– Elisa Santana – Salto em altura
– Bianca Davi – 1500 metros
– Vitória Vicentini (Colégio Ética) – Salto em distância
– Kauã Oliveira (Colégio Ética) – 3000 metros com obstáculos
– Carlos Cruz – 110 metros com barreiras
– Julia Ribeiro (Colégio Ética) – 200 metros
– Edson Junior – 800 metros
– Gabriela Tardivo – 800 metros
– Giovanna Nogueira (Colégio Ética) – Arremesso de peso
Texto: N.Com com informações da Assessoria de Imprensa do Londrina Atletismo