Concluídas as obras de revitalização na UBS do distrito de São Luiz
Prefeito Marcelo Belinati e o Secretário de Saúde, Felippe Machado, irão até a unidade de saúde conferir a finalização dos serviços, nesta sexta-feira (7), às 10h

Após um período de reforma e recuperação, o prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de São Luiz reabre para a população nesta sexta-feira (7). E o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, junto com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, estará no distrito às 10h para conferir o resultado das obras. A UBS de São Luiz fica situada na Dom Pedro II, 233.

Implantada em 1985, a unidade do distrito de São Luiz possui uma área construída de 140,54m². A reforma geral contemplou não só a estrutura da UBS como também seu entorno. Com o encerramento dos trabalhos, o atendimento da comunidade retorna para o prédio da unidade, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.
Dentre os serviços executados e que a população vai poder desfrutar, estão troca de todo o piso da UBS, das portas, revestimento cerâmico, luminárias, aparelhos sanitários e torneiras. Também foi feita lavagem e impermeabilização do telhado, construção de novo abrigo de resíduos sólidos, instalação de guarda-corpo e corrimão mais a pintura de toda unidade, na face interna e externa.

Os ambientes e salas da UBS foram readequados para melhor aproveitamento do espaço interno, com mobiliário novo e planejado sob medida. Para que servidores e usuários tenham mais conforto, a Prefeitura instalou aparelhos de ar-condicionado na sala de vacina, odontologia e farmácia, e substituiu a cadeira odontológica.
Todas as janelas da UBS agora possuem persianas, e os ventiladores foram trocados por aparelhos novos. A comunicação visual também foi renovada, e na recepção foi instalada uma proteção em vidro, para impedir a disseminação de gotículas e oferecer mais segurança contra Covid-19.
Cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida vão poder comparecer na UBS de São Luiz sem dificuldades. Além de rampa de acesso e piso tátil na calçada, a área interna também recebeu adaptações para atender esse público, especialmente na recepção e farmácia.

Para execução da reforma, a Prefeitura de Londrina contratou, mediante licitação, a empresa Rezende Construções Civis. Os investimentos somam R$182.456,55, em valores atualizados.
Em conjunto com as obras, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) executou pintura do passeio e do meio-fio no endereço da UBS. A sinalização viária foi refeita em todo o entorno, as lixeiras foram trocadas, e a comunidade agora conta com bancos de concreto construídos e instalados pela companhia, trazendo mais conforto ao ar livre. Na praça próxima à UBS do distrito, está sendo construída uma pista de skate para prática de esportes. Além disso, a área recebeu serviços de capina e roçagem.
É a 33ª unidade de saúde reformada/construída pela administração do prefeito Marcelo Belinati. Além da UBS do distrito de São Luiz, já foram revitalizadas as seguintes unidades:
1. UBS Panissa
2. UBS Pind
3. CAPS Infantil
4. CEO
5. Farmácia Municipal
6. UBS CSU
7. UBS Casoni
8. UBS Ernani
9. UBS Carnascialli
10. UBS Jd. do Sol
11. UBS Alvorada
12. UBS Selva
13. UBS Warta
14. UBS Paiquerê
15. UBS Maria Cecília
16. UBS Piza
17. UBS João Paz
18. UBS Eldorado
19. UBS Campos Verdes
20. UBS Santiago
21. Policlínica
22. UBS Três Bocas
23. UBS Jamile
24. UBS Santa Rita
25. UBS Regina
26. UBS Maravilha
27. PAI
28. UBS Ideal
29. UBS Cabo Frio
30. Ala nova MMLB
31. UBS Marabá
32. Centrolab
33. UBS São Luiz