Patrulha Maria da Penha da GM prende dois homens suspeitos de violar medida nas últimas horas
A Patrulha Maria da Penha funciona todos os dias, 24 horas, e atende em todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural; serviço pode ser acionado pelo 153 e a ligação é gratuita

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Londrina foi acionada pelo telefone de emergência 153, na noite da última terça-feira (11) e no início da manhã desta quarta-feira (12) para atender duas ocorrências, sendo a primeira no Jardim Santa Rita, região oeste às 22h, e a segunda às 7h no Jardim Vila Romana, região leste.
No primeiro chamado, a vítima informou que possui medida protetiva contra seu ex-marido e que o homem estaria incomodando o porteiro do prédio onde mora, assim incorrendo no descumprimento da medida judicial que determinou que ele mantivesse distância dela.
Imediatamente a central da GM encaminhou a viatura que faz patrulhamento na área para fazer a verificação. Com as características do homem, os guardas municipais conseguiram localizar o suspeito e confirmar o descumprimento da medida protetiva. Diante do fato, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para central de flagrantes da Polícia Civil.
Na ocorrência desta manhã a vítima informou à central da Guarda Municipal que possui medida protetiva contra seu filho, e que ele estaria dentro da sua residência fazendo uso de substância entorpecente, bastante alterado e agressivo. A equipe da área foi até o local e conseguiu constatar que o rapaz estava incorrendo no descumprimento da medida judicial. Diante do fato ele foi preso em flagrante e encaminhado para delegacia.
Serviço
A Patrulha Maria da Penha funciona todos os dias, 24 horas, e atende em todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural. O serviço pode ser acionado pela central de emergência 153 e a ligação é gratuita.