Guarda Municipal prende em flagrante suspeitos de violência contra mulher na zona leste
A vítima ligou para a central de emergência 153 e relatou ter sofrido agressões do ex-marido e do irmão dele

A Patrulha Maria da Penha, serviço personalizado de proteção às vítimas de violência realizado pela Guarda Municipal de Londrina, recebeu um chamado de emergência na central 153, no início da noite de quinta-feira (20), por parte de uma jovem que informou ter sido agredida pelo seu ex-marido e pelo irmão dele. Ela possui medida protetiva contra os agressores.
As equipes da GM foram até a Vila Romana, zona leste da cidade, e ao chegarem nas proximidades do endereço da vítima visualizaram dois homens em atitude suspeita que tentaram correr ao ver os guardas. Eles receberam voz de abordagem. Em seguida os guardas encontraram a vítima e confirmaram as agressões relatadas por ela, bem como a participação dos dois homens que foram abordados. No sistema também foi encontrada a medida protetiva de urgência expedida pela justiça que determinou que os suspeitos mantivessem distância da vítima.
Os dois receberam voz de prisão em flagrante. Eles foram encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil e devem responder pelos crimes praticados. Por causa das escoriações no corpo da vítima, ela precisou ser encaminhada para o plantão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Veículo recuperado
Por volta das 22h de ontem, uma equipe da Guarda Municipal de Londrina, durante patrulhamento preventivo pelas imediações da Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Salles, visualizou um veículo parado em estado de abandono. Os guardas fizeram a checagem e constataram que o carro estava com indicativo de furto no sistema. Várias peças já tinham sido removidas. Diante do flagrante os guardas solicitaram apoio do guincho da instituição e levaram o veículo para a central de flagrantes.
De acordo com informações o carro foi furtado no estacionamento de um supermercado localizado na avenida Saul Elkind, zona norte, no início da semana. Recuperado pela Guarda Municipal, o veículo ficará à disposição do proprietário na delegacia.




