Destaques

Museu de Arte sedia ciclo de palestras até setembro

Encontros coordenados pela artista plástica Letícia Marquez abordam a inclusão da arte na educação contemporânea; curso é gratuito e direcionado a educadores

Encontros coordenados pela artista plástica Letícia Marquez abordam a inclusão da arte na educação contemporânea; curso é gratuito e direcionado a educadores

O debate sobre o comportamento da arte na educação ganha espaço hoje (22) no Museu de Arte de Londrina. Este é o assunto principal do ciclo de palestras coordenado por Letícia Marquez, artista plástica mineira, mas radicada na cidade desde 1975. O tema “Arte na Educação no Novo Milênio” será aprofundado com professores e estudantes de pedagogia, artes visuais e desenho industrial.

Os encontros acontecem até setembro deste ano e reúnem, ao todo, 13 questões sobre a atuação da arte na educação contemporânea. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no Museu de Arte (rua Sergipe, número 640). As palestras sempre serão realizadas às terças-feiras, das 14h às 17h, e às quartas, das 9h às 12h.

Para a diretora do Museu de Arte, Sandra Jóia, a instituição vem se preocupando, nos últimos anos, com a formação educativa das crianças londrinenses. “Um exemplo disso são as visitas programadas, ao museu, feitas, rotineiramente, por muitas escolas da cidade”, disse.

Porém, Sandra Jóia argumentou que o ciclo de palestras é uma prova de que o Museu de Arte está interessado na inserção, desde cedo, da criança no contexto cultural da cidade. “Essa proposta é viável, com a capacitação que oferecemos aos educadores”, ressaltou a diretora.

O ciclo de palestras é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura. Duas exposições e o lançamento de um DVD, com a apresentação da obra de Letícia Marquez, são dois eventos programados até setembro.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos