Defesa Social divulga balanço da fiscalização contra Covid-19
Operações em conjunto, barreiras sanitárias e ações orientativas foram algumas das ações promovidas pelas equipes de Guardas Municipais

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, divulga o balanço da fiscalização das medidas de prevenção e combate à Covid-19 na cidade no último final de semana. Ao todo foram registradas 57 denúncias na central da Guarda Municipal de Londrina.
Na noite da última sexta-feira (21), agentes da GM juntamente com fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda foram em três estabelecimentos alvos de denúncias. Um dos locais foi interditado parcialmente, outro foi interditado totalmente e em um restaurante foi lavrado um termo pelo flagrante de atendimento ao público após o horário permitido.

No sábado as equipes de fiscais da Prefeitura em conjunto com a Polícia Militar realizaram outra Ação Integrada de Fiscalização (AIFU). A operação começou às 20h e perdurou até às 0h30. Ao todo nove estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, resultando em nove autuações. Um local foi interditado. Duas máquinas foram apreendidas, sendo uma caça-níquel e uma de jogo do bicho. Um home foi encaminhado para a delegacia pela contravenção de exploração de jogos de azar.
No domingo pela manhã, após denúncias, a Guarda Municipal flagrou duas obras da construção civil em andamento fora do horário permitido, e uma padaria funcionando com atendimento e consumo no local. Na parte da tarde uma festa com 12 pessoas em uma chácara foi interrompida e um bar foi flagrado funcionando fora do horário permitido. Os descumprimentos aos decretos foram registrados em termo.
Barreira Sanitária
A Prefeitura de Londrina, por meio da Guarda Municipal, realizou barreiras sanitárias durante o sábado e domingo, em várias áreas de grande fluxo de pessoas. A ação resultou em dezenas de orientações sobre o uso obrigatório da máscara de proteção. Foram distribuídas máscaras nas imediações do aterro do Igapó no domingo. De acordo com informações das equipes de serviço, a maioria das pessoas estão respeitando o uso obrigatório da máscara de proteção.
Em vários momentos as equipes fizeram rondas preventivas no entorno das áreas públicas reproduzindo o áudio instrucional com instruções e dicas para evitar a proliferação do vírus.