Prefeito vistoria e entrega nova sede da Secretaria de Assistência Social
Secretaria conta agora com um espaço próprio e de fácil acesso para a população; local comporta adequadamente os serviços e instalações da secretaria

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, realiza nesta terça-feira (25), às 9h30, a vistoria e entrega da nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Situado na Avenida Juscelino Kubitschek, 2.896 (região central), o edifício pertence ao Município e foi completamente reformado e adaptado para sua nova utilização. O investimento total nas obras foi de aproximadamente R$ 1 milhão.
Além de abrigar o gabinete da SMAS, as gerências, diretorias e outros setores administrativos do órgão, a estrutura passou a funcionar como a base central do Cadastro Único (CadÚnico), que agora conta com um polo integrado para a prestação de serviços. O espaço também possui um auditório que possibilitará a realização de reuniões diversas, treinamentos e capacitações das equipes.

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, explicou que a transferência para a nova sede proporcionou diversas vantagens à pasta. “Além de não precisarmos mais pagar aluguel, o que gera uma economia de R$ 14 mil mensais ao Município, agora possuímos uma sede central, de fácil acesso para a população. O novo local comporta adequadamente as nossas instalações e serviços, reunindo e centralizando a gestão da Assistência Social e do CadÚnico”, afirmou.

Micali destacou, também, a ação de grafitagem que foi realizada no espaço, entre a última sexta-feira (21) e esta segunda-feira (24). Promovida em parceria entre a SMAS e a Associação Londrinense de Circo (ALC), a atividade incluiu a participação de diversos artistas renomados do graffiti londrinense, como a CapStyle Crew – formada por Carão, Hugo, Korneta, Agu e Napa – Muka Ame, Narizinho, Sayuri, Kenia, Soverino, Dedo Sujo e Thiago EcoArt.
“Essa intervenção foi pensada para representar visualmente, no local, as principais características da Assistência Social. Assim, os artistas procuraram expressar valores como proteção, inclusão e diversidade, dando uma nova cara à sede da secretaria”, disse.
Serviços – Os atendimentos do CadÚnico são prestados presencialmente, mediante agendamento prévio, cumprindo todas as medidas de segurança contra o novo coronavírus. Para os interessados, os contatos telefônicos do serviço são os números 3378-0420, 3372-0426, 3372-0431, 3372-0425.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, pelo telefone (43) 3378-0024.