Cidade

Aeroporto de Londrina vai garantir acessibilidade a todos

Aeroporto vai passar por reforma que seguirá todas as normas de acessibilidade. Durante esta semana, foram ministradas ainda palestras sobre o tema

Zezinho faz palestra na InfraeroA Infraero promoveu durante esta semana, no Aeroporto Governador José Richa, eventos sobre o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Durante o evento, o superintendente da Infraero, Marcus Vinicius Rezende Pio, afirmou que, na nova reforma do aeroporto de Londrina, serão seguidas todas as normas de acessibilidade.

Durante toda a semana, os profissionais do aeroporto passaram por  vivência de pessoas com cadeiras de roda, bengalas e muletas. Foram ministradas também palestras sobre como realizar a abordagem e acolhimento para  deficientes ou com mobilidade reduzida. Os profissionais serão qualificados ainda para a interpretação de Libra, a língua dos surdos. Todas essas ações visam garantir que todas as pessoas tenham acesso facilitado ao aeroporto.

Para finalizar a semana, o secretário especial de Acessibilidade e de Pessoa com Deficiência de Londrina, José Giuliangeli de Castro, foi convidado para proferir palestra. “Fiz uma palestra para a conclusão do trabalho e levei aos presentes a determinação do prefeito Barbosa Neto de que as obras precisam seguir as regras de acessibilidade e da inclusão das pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida realizada nesta gestão”, afirmou o secretário.

O secretário enfatizou que esta ação, juntamente com a reforma que será realizada no aeroporto, vai garantir a acessibilidade a todas as pessoas. “Ações como esta  promovem o respeito e a inclusão das pessoas com deficiência aos serviços de transporte aéreo no Brasil”, explicou.

O secretário especial de Acessibilidade e de Pessoa com Deficiência de Londrina recebeu uma cópia do seu certificado como palestrante em braile. O secretário recebeu, ainda, assim como o prefeito Barbosa Neto, uma camisa do superintendente da Infraero, com os dizeres “Acessibilidade: direito de todos”.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos