Cidade

Prefeito participa de debate sobre planejamento urbano

Assuntos como meio ambiente, trânsito e qualidade de vida foram abordados durante o debate transmitido em tempo real pela internet

Foi realizado na noite de ontem (30),no auditório da Universidade Estadual de Londrina (UEL), um debate sobre planejamento urbano, com a participação do prefeito Barbosa Neto, da presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) Regina Nabhan ,da promotora do Meio Ambiente Solange Vicentim e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) Nivaldo Benvenho.

Com a presença de vários secretários e convidados, o debate elaborado e produzido pelos alunos do quarto ano de jornalismo da UEL abordou diversos assuntos, como trânsito, melhorias ambientais e qualidade de vida da população. Cada participante utilizou aproximadamente dois minutos para responder as perguntas dos mediadores.

Sobre trânsito, o prefeito foi incisivo em destacar que Londrina ainda não está no cenário ideal, no entanto, em quase dois anos de administração, muita coisa já foi melhorada na cidade. “As mudanças não são do dia para a noite. Tivemos a coragem de implantar o Pé na faixa, retiramos os ambulantes, os quiosques, e fizemos outras ações como a faixa exclusiva para ônibus e os parquímetros”, disse. E ele ainda enfatizou que  para caminhar léguas é preciso dar o primeiro passo.

Os ecopontos e resíduos foram também ponto alto do debate. Barbosa Neto destacou que nem sempre aquele que fala de ecologia tem ações ecológicas. O prefeito  algumas ações realizadas pela administração para a solução de problemas ambientais. “Por exemplo, conseguimos que Londrina fosse a primeira cidade a ter uma cooperativa de coleta seletiva”, salientou.

Entre as ações desenvolvias pela Prefeitura há o fechamento do aterro sanitário, a construção de uma central de tratamento de resíduos, o parque municipal onde antes funcionava a Fazenda Refúgio e que vai abrigar o centro de controle de zoonoses e o plano de gerenciamento de resíduos sólidos, que foi formulado pela atual administração. “A qualidade de vida fundamental é questão do ambiente, e temos feito ações importantes para melhorar isso”, concluiu o prefeito Barbosa Neto.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos