Oficina do Natal do Amor reúne 40 mulheres na região norte
Proposta é reaproveitar embalagens descartáveis na decoração natalina de final de ano na avenida Saul Elkind; projeto estende atendimento para a zona rural
A Oficina Natal do Amor 2011, realizada na última quarta-feira (6) na Usina do Conhecimento (conjunto Parigot de Souza III), reuniu aproximadamente 40 mulheres. Esta foi a segunda edição da oficina realizada este ano na região norte. A primeira aconteceu no dia 22 de março, no Centro Comunitário do conjunto Maria Cecília, durante uma atividade que integrou a programação da 19ª Semana Municipal da Mulher.
Sob a coordenação de Kimiko Yoshii, uma das parceiras do projeto, as oficinas proporcionaram um primeiro contato das participantes com as técnicas de reaproveitamento de embalagens descartáveis na confecção de peças de decoração natalina. A proposta é que os grupos dêem continuidade ao trabalho de produção nas reuniões periódicas, confeccionando peças que deverão compor a decoração de final de ano da região norte, em especial da avenida Saul Elkind e proximidades.
De acordo com a secretária da Mulher, Sueli Galhardi, a mobilização das mulheres em torno deste projeto irá valorizar ainda mais o brilhante trabalho que vem sendo realizado pelos inúmeros parceiros do Natal do Amor. “Com certeza para essas mulheres será muito gratificante participar deste projeto. Os grupos de mulheres são organizações engajadas em diversas ações voltadas à melhoria de suas comunidades”, comentou.
Segundo Kimiko Yoshii, além da conscientização sobre a educação ambiental e o envolvimento de um maior número de pessoas na realização da decoração natalina, o projeto tem um caráter terapêutico, promovendo momentos de encontro e confraternização entre as pessoas. “Todos nós podemos contribuir para a melhoria e embelezamento da nossa cidade”, disse.
Além dos grupos que participaram das oficinas no ano passado, a Secretaria Municipal da Mulher vai colaborar na ampliação do projeto mobilizando novos grupos de mulheres das diversas regiões da cidade, além da zona rural.