Coleta seletiva atende em estande na ExpoLondrina
Agentes da CMTU estarão fazendo trabalho de conscientização ambiental e ensinando a separar e estocar corretamente o material reciclável
Durante a 51ª Exposição Agropecuária de Londrina, a coordenadoria de Coleta Seletiva da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estará fazendo um atendimento especial voltado para a educação ambiental, em um estande montado dentro da Via Rural.
No local, agentes da CMTU e uma estagiária de gestão em Meio Ambiente estarão fazendo a conscientização ecológica, e ensinando a forma correta de separar, higienizar e estocar os materiais recicláveis, para que possam ser melhor aproveitados pelos recicladores.
Segundo a gestora da coleta seletiva da CMTU, Marilys Garani, é muito importante que as pessoas aprendam a higienizar os materiais recicláveis. “Os restos de alimentos e bebidas que ficam nos vasilhames acabam propiciando a proliferação de insetos, além disso, a falta de higienização faz com que seja gasta mais energia no processo de reciclagem”, argumentou.
O estande começou a atender ao público nesta manhã, e segue até o último dia da Exposição, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h30, atendendo ao público em geral, mas principalmente escolas, ensinando a separação correta do lixo reciclável, orgânico e rejeito.
Os agentes também vão aproveitar o estande para fazer panfletagem sobre a coleta seletiva. “A Exposição de Londrina é um evento que aglutina um número significativo de pessoas, ideal para esse trabalho de conscientização, pois quem vai ao estande, tem interesse pelo assunto, e além de fazer a separação correta, ainda vai multiplicar a informação, ensinando para outras pessoas”, concluiu.