Destaques

Prefeito participa de Festival de Atletismo da Educação

AtletismoP

Festival de Atletismo foi realizado na tarde de hoje (8) na pista de atletismo da UEL; o evento é uma oportunidade de descobrir novos atletas

O prefeito Barbosa Neto esteve na tarde de hoje (8) no festival de atletismo promovido pela Secretaria de Educação para estudantes de 14 Escolas Municipais de tempo integral. O evento, que aconteceu na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL), conta com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Caixa Econômica Federal e também da UEL.

Participaram do festival, cerca de 500 alunos de 2ª à 4ª série, com idades entre 8 e 11 anos, das seguintes escolas municipais: Moacir Teixeira, Mari Carreira, Corina Okano, Irene Aparecida, Luiz Marques, Salim Aboriham, Áurea Alvim, José Gasparini, Armando Rosário, Zumbi dos Palmares, John Kennedy, Elias Kauan, Carlos Vewe e Noêmia Malanga.

Atletismo2PTodos os alunos receberam camiseta, boné e poupançudo da Caixa Econômica e foram transportados por ônibus até a pista de atletismo. A modalidade em que o aluno participou foi determinada pelo professor de Educação Física de cada escola, dependendo das habilidades da criança.

As provas disputadas pelos estudantes foram lançamento de peso, corrida de 60m, salto em distância, lançamento de pelota, corrida de 300 m e corrida de 600 m. Nessas duas últimas modalidades, haverá acompanhamento de um atleta da FEL. Todas as provas são divididas em masculino e feminino.

Além do prefeito, estiveram presentes, a secretária de Educação, Karin Sabec Viana, o presidente da FEL, Claudemir Vilalta, o gerente regional da Caixa Econômica, José Carlos Rodrigues. A secretária de Assistência Social, Jacqueline Micali, também participou da cerimônia.

Durante o evento, o prefeito agradeceu o apoio da Caixa Econômica, da FEL e a iniciativa da Educação. Barbosa Neto disse que está visitando todas as escolas municipais para conferir a merenda e os uniformes.

“Desta pista aqui saíram grandes atletas do Brasil que representaram Londrina e a nossa região nas Olimpíadas, em Pan-Americanos ou em Campeonatos Mundiais. Quem sabe aqui, hoje, não descobrimos novos atletas. Depende dessas crianças”, destacou Barbosa Neto.

O prefeito fez um alerta às crianças. “Vamos respeitar os companheiros, os professores e, tenho certeza, assim, poderemos fazer um grande país, uma grande nação saudável, acima de tudo.”

Os novos uniformes escolares oferecem  respeito aos estudantes. “Esse uniforme tem agora outra função. Mais crianças estão indo à escola porque, além de experimentarem a merenda que está gostosa, têm dignidade e têm igualdade para ir”, apontou o prefeito.

A secretária de Educação, Karin Sabec Viana, agradeceu o apoio da FEL e da Caixa Econômica. “Agradeço também ao prefeito Barbosa Neto que, também, nos proporciona essa parceria e esse momento com os nossos alunos.”

A importância do festival foi explicada pela secretária. “Daqui, vão surgir talentos e os alunos têm a opção de conhecer outras coisas na vida. Muitas crianças costumam sair das escolas e ficar nas praças, em volta da escola, nas ruas do bairro onde moram, sem ter nenhuma atividade para fazer.”

Tirar as crianças da rua é o maior objetivo da educação integral. “Na rua, não se aprende coisas boas, nas ruas, aprendemos certas coisas que não são muito certas. Aqui, as crianças estão aprendendo, estão tendo outras oportunidades”, afirmou a secretária.

“Através dessa oportunidade, nós vamos descobrir novos talentos e, quem sabe, atletas que vão representar Londrina por todo Brasil. São atitudes como esta que nós estamos preparando e fazendo uma prevenção para o nosso futuro”, reforçou Karin Sabec.

O presidente da FEL, Claudemir Vilalta, ressaltou a importância da oportunidade dada aos alunos. “São poucos aqueles que têm condição de aproveitar essa estrutura oferecida pela Universidade, que é nossa parceira.”

Atletismo3PClaudemir também falou sobre a oportunidade de poder gerar frutos. “Quem sabe daqui não conseguimos tirar alguns atletas que possam representar Londrina, o Paraná e, quem sabe, até o Brasil nas Olimpíadas e nas mais diversas competições”, declarou.

“Parabenizo a Karin, o prefeito Barbosa Neto e a Caixa Econômica por esse incentivo que eles sempre têm dado ao esporte. Espero que as crianças aproveitem bastante, quem sabe não tiramos vários atletas aqui para o Londrina”, concluiu Claudemir Vilalta.

Segundo o gerente regional da Caixa Econômica, José Carlos Rodrigues, a Caixa Econômica apoia o festival por acreditar ser uma oportunidade para as crianças. “Oportunidade para que veja algo diferente. Cada passo que cada criança der nesta pista é uma evolução. Esse passo vai fazer com que estes alunos sejam um pouco mais felizes na vida.”

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos