Mulher apoia Feira do Artesanato na ExpoLondrina
Baixo preço aliado com a qualidade das toalhas, tapetes e bijuterias ofertadas nos dez dias de feira são os principais atrativos para o consumidor
A 51º Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, aberta oficialmente ontem (7) com a presença de várias autoridades, dentre elas o prefeito Barbosa Neto, também conta com a participação da Secretaria Municipal da Mulher, responsável pela intermediação com a Sociedade Rural do Paraná (SRP) para viabilizar a estrutura de uma Feira de Artesanato “Mãos Talentosas”, desenvolvido pelas Organizações Comunitárias Femininas (OCF).
O estande funciona no pavilhão central, próximo à entrada principal. Segundo a secretária da Mulher, Sueli Galhardi, a ExpoLondrina é uma boa oportunidade para que as mulheres, apoiadas pela Casa da Mulher, mostrem o trabalho desenvolvido. “Sem dúvida, acaba gerando muita renda para os grupos que participam da Exposição. No ano passado, comprovamos o sucesso da feira e esperamos repetir o mesmo em 2011”, disse.
Todo o dinheiro obtido é revertido para a manutenção financeira das próprias associações. De acordo com a gerente de Ação Formativa da Secretaria da Mulher, Sara Alexius, o preço baixo é um dos principais atrativos do consumidor. “Isso não diminui a qualidade dos produtos. As pessoas poderão encontrar toalhas, tapetes e bijuterias nos dez dias de feira”, ressaltou.
A Feira “Mãos Talentosas” já foi realizada no calçadão de Londrina no mês passado. A iniciativa é apoiada pela Casa da Mulher, vinculada à Secretaria da Mulher.