Curso de libras para servidores começa segunda-feira
O curso teve as 30 vagas preenchidas e ainda conta com uma lista de espera com 28 servidores municipais
O curso de libras, oferecido pela Diretoria de Gestão Pessoal (DGP) aos servidores municipais, teve todas as suas 30 vagas preenchidas. O interesse dos funcionários foi tão grande que há uma lista de espera com 28 pessoas aguardando a desistência de um dos inscritos para fazer o curso.
Participam do curso, servidores de todas as secretarias, conselhos e fundação. As aulas serão realizadas entre os dias 11 de abril e 20 de junho, todas as segundas e quintas-feiras das 13h30 às 15h30. O curso faz parte do Projeto de Desenvolvimento Profissional do Servidor.
O projeto tem a intenção de garantir o direito à acessibilidade, afirmado pela Lei 10.098 de 19 de dezembro de 2000. Ao final do ano, será emitido certificado, contabilizando a somatória da carga horária dos trabalhadores no Projeto de Desenvolvimento Profissional do Servidor, incluindo outros cursos de que o servidor participar.
Segundo a gerente de gestão de políticas de pessoal da DGP, Luciana Gusmão, o curso superou a expectativa. “Tivemos muitos interessados. Na lista de espera, temos 28 pessoas aguardando, quase o mesmo número de inscritos.”
A chamada dos funcionários será feita baseada na lista de espera. “Nós a respeitaremos rigorosamente. Quem fez a inscrição primeiro, terá prioridade”, garantiu a gerente.
A aula inaugural, realizada na próxima segunda-feira (11), contará com a presença do assessor municipal para assunto de acessibilidade, José Giulangeli Castro, o Zezinho.