Cidade

Cineclube promove exibição de longa-metragem na zona norte

Objetivo é divulgar a oficina de produção cinematográfica que tem início no dia 18; projeto, que tem apoio do PROMIC, atenderá 30 jovens de todas as regiões da cidade

O Cineclube A Hora Mágica promove, na próxima sexta-feira (15), das 18h às 21h, exibição do longa-metragem “Rumba”. A exibição será no Centro Cultural Lupércio Luppi, localizado na avenida Saul Elkind, 790, no conjunto Maria Cecília, zona norte. Após o filme, será realizado um debate.

A exibição do filme, de conteúdo cultural, visa atingir os moradores da região norte de Londrina e também divulgar o projeto “Roda memória: a memória das personalidades singulares de Londrina”, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo a Cultura ( PROMIC).

De acordo com o coordenador do Cineclube, Luis Henrique Mioto, o objetivo do projeto é produzir um documentário longa-metragem que retrate a vida e a maneira de viver de algumas personalidades  da cidade de Londrina. As pessoas que forem assistir ao filme serão convidadas para entrar no projeto, participando da oficina de produção cinematográfica.

A oficina é destinada a jovens, com mais de 15 anos, de todas as regiões da cidade, interessados em produção cinematográfica e que, preferencialmente, não tiveram contato esta área. A oficina inicia no dia 18 de abril. Serão duas turmas, uma no período da manhã, outra a tarde, com 15 alunos cada. A oficina, que é gratuita, tem duração de oito meses.

A oficina de produção cinematográfica será realizada na Vila Cultural Alma Brasil, localizada na rua Mar del Plata, 93, Vila Rodrigues. Os jovens participantes receberão bolsa transporte integral, ou seja, ida e volta para o local.

“A oficina tem um caráter educativo. Queremos mostrar que o cinema possui também ensinamento para a vida”, destacou o coordenador. “Além disso, o trabalho na construção de um documentário precisa ser feito em grupo, de forma horizontal, onde todos dependem de todos”, completou.

Sobre o tema do documentário: personalidades “singulares” de Londrina, de acordo com o coordenador, entende-se por singular pessoas que se distanciam de um modo de vida mais corriqueiro, que apresentam um modo de pensar diferenciado da maioria, que não se encaixam na sociedade.

“Este projeto visa apresentar a memória e o histórico destas formas diferentes e singulares de existências que se realizam ativamente na cidade, porém, pouco valorizadas pela mídia. Para, com isso, produzir uma obra cinematográfica que retrate as riquezas, sutilezas e magias que formas singulares de encarar a vida podem apresentar”, explicou.

Mioto ainda informou que o Cineclube, todo domingo, às 17h, exibe filmes na Vila Cultural Alma Brasil. As exibições são abertas a toda comunidade interessada. As exibições retratam personalidades singulares retratadas em filmes. Mais informações, acesse: http://ahoramagica.blogspot.com/.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos