Sercomtel dobra gratuitamente velocidade de banda larga
Clientes com acesso a taxa de até 1 mega terão a velocidade da banda larga dobrada; a ação foi possibilitada por reestruturação realizada pela operadora
O presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff, anunciou hoje (11), em coletiva realizada no estande da empresa na Expo Londrina, que a operadora está dobrando gratuitamente a velocidade do seu serviço de internet rápida de todos os clientes que têm acesso com taxa de velocidade de até um mega (Mbps). Assim, um plano com taxa de velocidade de 320 Kbps passa para 640 Kbps e o de um mega salta para dois mega. A duplicação da velocidade foi realizada automaticamente pela Sercomtel e beneficia 80% da base de assinantes de banda larga da operadora em Londrina e nas demais cidades atendidas.
O aumento da velocidade da banda larga foi possível devido ao plano de reestruturação da topologia que dá acesso aos conteúdos da Internet realizado pela Sercomtel. Essa reestruturação garante um alto nível de disponibilidade e de capacidade de processamento para que a operadora possa atender a crescente demanda de acesso à rede mundial em alta velocidade.
“Esse é um trabalho que tem mais de 18 meses de duração e agora nós estamos finalizando. São uma sequência de ações e de investimentos que permitiram à Sercomtel chegar no ponto favorável em que se encontra. Podemos repassar aos nossos usuários essa folga de banda que conseguimos construir com esse trabalho, portanto, estamos dobrando a velocidade de todos os planos de banda larga de até um mega sem aumento de preço”, explicou o presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff.
De acordo com o presidente, a Sercomtel realizou grandes investimentos para que o aumento da velocidade fosse possível. “Foram mais de R$ 3 milhões em investimentos que possibilitaram essa ação. Além disso, também ouve muito trabalho de engenharia, de redesenho, de forma que se pudesse chegar a esse resultado”, disse.
A ação atinge diretamente a maioria dos clientes atendidos pela operadora. “Temos mais de 80% da base de usuários da Sercomtel se beneficiando disso. Aqueles usuários com planos maiores já usufruem, por serem planos mais recentes, de preços que refletem esses ganhos, os outros usuários de planos mais antigos de baixas velocidades é que ainda não tinham acesso a esses benefícios, por isso nossa decisão de dobrar a velocidade”, enfatizou.
O presidente da Sercomtel ainda lembrou a importância do tema da banda larga no cenário atual. “Claramente banda larga hoje é tema de agenda nacional, agenda da presidente Dilma Russeff. Nós temos participado das discussões sobre o plano nacional de banda larga no Ministério das Comunicações e, seguramente, o que estamos fazendo está em linha com o que o governo deseja e com o que o mercado está exigindo”, destacou Kireeff.
O prefeito Barbosa Neto lembrou os avanços realizados pela operadora. “Se analisarmos esses últimos dois anos tivemos diversas ações que visam a inclusão digital e uma melhora de ofertas dos serviços de telecomunicações que a Sercomtel vem fornecendo. É a expansão dela para a região do 44, por exemplo, a acomodação da Ask como uma ferramenta de trabalho que visa levar qualidade para os serviços prestados pela empresa e agora mais essa noticia de dobrar a capacidade da banda larga sem nenhum acréscimo ao consumidor”, disse.
O prefeito ainda destacou a matéria publicada pela revista Teletime, na edição de março, que coloca a Sercomtel como uma empresa em expansão. “O que vem coroar todas essas ações é o fato de que a revista Teletime coloca a Sercomtel em um outro patamar, coisa que não acontecia há muito tempo. Depois de sete anos a Sercomtel está registrando lucro operacional liquido muito significativo e tudo isso é combustível para que a atual diretoria da Sercomtel trabalhe cada vez mais para oferecer um serviço cada vez melhor”, enfatizou Barbosa Neto.
Fotos: Luiz Jacobs