Destaques

Londrina recebe maior fornecedora mundial de couro

Londrina recebe maior fornecedora mundial de couro

Instalação da Eagle Ottawa vai gerar 37 empregos inicialmente; decisão pela cidade paranaense foi influenciada pelos indicadores positivos de desenvolvimento
 
Considerada como a maior fornecedora mundial de couro para o setor automotivo, a empresa Eagle Ottawa escolheu Londrina para fixar a unidade brasileira. A instituição estava localizada anteriormente na cidade de Cascavel, no Ceará, região metropolitana de Fortaleza. O anúncio oficial da instalação aconteceu hoje (14), durante coletiva semanal do prefeito Barbosa Neto.

A decisão de transferir os serviços para outra região do País era uma necessidade discutida desde maio do ano passado com a administração municipal. Porém, a escolha por Londrina teve algumas etapas anteriores. A direção da Eagle Ottawa elencou proximidade com principais clientes (Honda, General Motors e Ford) e fornecedores de matéria-prima, além da mão de obra disponível especializada na indústria de couro como critérios principais para divulgar o resultado final.

ColetivaCodelPBarbosa Neto ressaltou que a prefeitura ofereceu infraestrutura para comportar a Eagle Ottawa, além de articular sua instalação com o empresariado local. “Facilitamos as negociações, coordenadas pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e a Secretaria Municipal de Fazenda. Com o aquecimento do mercado e a crescente demanda de novos veículos, esperamos obter resultados positivos”, comentou.

De acordo com o presidente da Codel, José Joaquim Ribeiro, a vinda da multinacional pode abrir portas para outro setor na cidade. “O couro trabalhado pode ser usado pelos nossos artesãos, material de qualidade que cairia muito bem para esse grupo”, afirmou.

A empresa avaliou se as cidades de São João da Boa Vista e Campinas, em São Paulo; Pouso Alegre, em Minas Gerais e Itumbiara, em Goiás, atendiam os critérios estabelecidos. Segundo o gerente da unidade brasileira da Eagle Ottawa, Fabiano Silva, o desenvolvimento econômico de Londrina também contribuiu para a escolha. “Os indicadores positivos da cidade possibilitaram que as atividades comecem no mês que vem”, comentou.

Silva observou que a atuação da Eagle Ottawa em Londrina vai contar inicialmente com 37 funcionários, mas há possibilidade de contratar mais pessoas. “Nossa previsão é aumentar para 100 empregos diretos até o final do ano”, disse. A unidade estará localizada na PR-445. A Eagle Ottawa possui unidades na América do Sul, Ásia, Europa e América do Norte.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos