Destaques

Barbosa Neto decreta luto oficial por Zeferino Pasquini

Ex-goleiro do Londrina Esporte Clube faleceu ontem, com 74 anos, de insuficiência coronária; seu corpo será enterrado hoje na cidade paulista de São Manoel

Ex-goleiro do Londrina Esporte Clube faleceu ontem, com 74 anos, de insuficiência coronária; seu corpo será enterrado hoje na cidade paulista de São Manoel

O prefeito Barbosa Neto decretou hoje (25), luto oficial por três dias no município de Londrina pelo falecimento de Zeferino Pasquini, ex-goleiro do Londrina Esporte Clube.

Zeferino tinha 74 anos e morreu de insuficiência coronariana no início da tarde deste domingo. Ele estava internado há semanas na Santa Casa de Londrina. O corpo foi velado na capela 2 da Acesf, na avenida JK, até hoje pela manhã e foi levado para a sua cidade natal, São Manoel, interior de São Paulo, onde será sepultado.

Além da homenagem póstuma com o luto oficial, o prefeito Barbosa Neto, durante a entrevista coletiva semanal realizada em 20 de janeiro deste ano, no Estádio do Café, homenageou o ex-goleiro do Corinthians e do Londrina Esporte Clube. “O Zé esse grande goleiro, que veio do Corinthians para a cidade de Londrina, é um londrinense apaixonado, torcedor do tubarão, campeão pelo LEC, tantas vezes jogando viu esse Estádio de Londrina cheio”, disse o prefeito.

Barbosa Neto destacou a importância de Zeferino para a torcida do LEC e a importância de homenageá-lo. “Merece todas as homenagens da cidade de Londrina porque deu tantas alegrias a essa torcida. E ultimamente, trabalhando anonimamente, mas com o mesmo vigor,  treinando grandes goleiros que foram revelados nacional e internacionalmente”. O prefeito ainda lembrou da época em que trabalhava em rádio e ia fazer matérias no Estádio. “ O Ze, sabendo da nossa fome, guardava um lanche para os repórteres”, contou na oportunidade.

Ex-goleiro do Londrina Esporte Clube faleceu ontem, com 74 anos, de insuficiência coronária; seu corpo será enterrado hoje na cidade paulista de São Manoel Zeferino era cargo de comissão na Prefeitura de Londrina, onde era responsável pelo cuidado com o Estádio do Café. Há 32 anos cuidava do estádio pelo qual é apaixonado

Nascido em São Manoel, no interior de São Paulo, em 30 de setembro de 1936, Zeferino estreou como goleiro profissional jogando pelo Sport Club Corinthians Paulista, aos 17 anos de idade. Com um detalhe: era reserva de Gilmar dos Santos Neves, goleiro que escreveu história no futebol defendendo a Seleção Brasileira. Após três anos no Corinthians, Zeferino transferiu-se para o Paraná e iniciou uma história de idas e vindas no Londrina Esporte Clube.

Além dos dez anos defendendo a camisa da equipe londrinense, Zeferino Pasquini também atuou por diversos times brasileiros, como Náutico (PE), Clube Atlético Paranaense, Coritiba Foot Ball Club, Portuguesa Santista, Barretos, Olímpia e Marília. Mas foi no Londrina Esporte Clube que o paulista Zeferino encontrou sua “casa”. Durante muitos anos treinou os goleiros que passaram pelo Londrina.

Fotos arquivo homenagem a Zeferino: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos