Corregedoria-Geral do Município passa a atender junto à Procuradoria-Geral
Mudança terá duração de 60 dias, enquanto a sede da Corregedoria-Geral recebe trabalhos de manutenção; durante esse período, o órgão atenderá em espaço localizado na sede da Prefeitura de Londrina
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A partir de segunda-feira (5), a Corregedoria-Geral do Município (COGEM) atenderá juntamente com a Procuradoria-Geral, no segundo andar da sede da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, no 635. A mudança é provisória, sendo que a COGEM ocupará esse espaço por 60 dias. Durante esse período, o prédio próprio do órgão, localizado na Rua José Nogueira Franco, no 207 (Jardim Vale do Reno), passará por serviços de manutenção. O trabalho está sendo feito por meio de um contrato que a Prefeitura de Londrina possui com a Engemitsu Engenharia. Nesta sexta-feira (2), a Corregedoria-Geral do Município não está realizando atendimentos devido à finalização da mudança para o novo local.
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O corregedor-geral do Município, Jefferson Bento Costa, ressaltou que a sede da Corregedoria-Geral receberá melhorias importantes como a troca do piso, pintura, manutenção da estrutura e reorganização do ambiente. “A Corregedoria ocupa esse prédio desde 2015, mas ele já tem cerca de 15 anos. Durante todo esse período, o edifício nunca recebeu manutenção. Por isso, apresenta problemas como a infiltração no piso e o desgaste da pintura, entre outras situações. Com essas obras, teremos um ambiente mais seguro e agradável para a equipe da COGEM, os servidores atendidos pelo órgão e a comunidade externa”, disse.
O atendimento da Corregedoria-Geral do Município ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Quem desejar contatar o órgão pode fazê-lo pelo telefone (43) 3372-4339 ou através do endereço de e-mail corregedoria@londrina.pr.gov.br.
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Atribuições – Com uma equipe composta por 14 servidores, a Corregedoria-Geral é uma unidade organizacional subordinada à Procuradoria-Geral do Município. Tem, como competência, as apurações disciplinares dos servidores públicos municipais do Poder Executivo, incluída a administração direta, autárquica, fundacional e a guarda municipal.
As denúncias de supostas irregularidades no serviço público municipal são encaminhadas à Corregedoria por órgãos da administração direta, indireta, Ministério Público e entidades de controle e fiscalização. Também podem ser protocoladas por qualquer cidadão, que deve solicitar o registro de denúncia comparecendo pessoalmente ao órgão, munido de documento de identificação. Denúncias anônimas somente serão aceitas no caso de indícios de prejuízo ao erário.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o corregedor-geral do Município, Jefferson Bento Costa, pelo telefone disponível no N.Com, no (43) 3372-4465.