Prefeito entrega uniformes para 80 servidores da Agricultura

Prefeitura investiu quase R$ 9 mil na aquisição do novo vestuário; medida é mais um dos benefícios concedidos aos servidores municipais
O prefeito Barbosa Neto entregou hoje (2) pela manhã, em seu gabinete, 250 conjuntos para cerca de 80 funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA). O uniforme é composto de calças de sarja e camisa na cor cinza, vestuário adquirido com R$ 8.650,00 dos cofres municipais.
Barbosa Neto afirmou que a entrega dos uniformes é uma forma de valorizar os servidores municipais. Segundo o prefeito, a categoria tem sido beneficiada em sua administração. “Sabemos das dificuldades que vocês enfrentam diariamente. O uniforme dá mais segurança e conforto para que o trabalho seja feito com eficiência, sem prejudicar os nossos funcionários”, comentou.
Segundo a secretária de Agricultura, Marisol Chiesa, a renovação dos uniformes foi reivindicação feita durante a entrega de kits de segurança aos funcionários no ano passado. “Acaba identificando o servidor da Agricultura. A partir de agora, vamos acompanhar quinzenalmente os serviços desenvolvidos pela secretaria, com o simples objetivo de atender melhor a população”, comentou.
Mário de Moura Oliveira, operário da Secretaria de Agricultura há 35 anos e um dos responsáveis pela limpeza do distrito de Paiquerê, conhece bem as dificuldades enfrentadas. Ele afirmou que antigamente os funcionários trabalhavam com a própria roupa e não tinham condições adequadas de trabalho. “O uniforme protege no nosso serviço pesado”, garantiu.
Companheiro de trabalho, Durval Garcia dos Santos ingressou no serviço público há 25 anos. Porém, as adversidades não foram menores. O operário, que também trabalha em Paiquerê na varrição, agradeceu ao prefeito Barbosa Neto pela entrega dos uniformes. “Realmente, é um ato de valorização do servidor municipal”, comentou.
A Prefeitura de Londrina tem privilegiado o funcionário público com diversas ações, como a reposição da inflação nos salários (Barbosa Neto concedeu três reposições somente em sua administração), e a negociação do saldo total dos dias parados da greve em 2006 (decisão que depende apenas de uma homologação judicial).
Fotos: Luiz Jacobs




