Cidade

Viva Mulher atende mulheres do Jardim Franciscato

Desde o ano passado, o projeto leva oficinas e atendimento psicológico a mulheres que sofreram algum tipo de violência

Mais uma edição do Projeto Viva Mulher será realizada amanhã (10), a partir das 14h30, na Biblioteca Virtual, localizada na rua Tadao Ohira, s/n°, Jardim Franciscato. O Projeto é uma parceria da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e a Associação de Mulheres Batalhadoras do Jardim Franciscato.

Lançado durante a 18° Semana Municipal da Mulher, realizada ano passado, o projeto atende às moradoras da região do Jardim Franciscato que sofreram algum tipo de violência. De 15 em 15 dias, essas mulheres participam de oficina e atendimentos psicológicos feitos pela psicóloga Ana Priscila Christiano.

Segundo a diretora do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), da Secretaria da Mulher, Lucimar Rodrigues da Silva, o projeto leva o atendimento até as mulheres. “Muitas tinham vergonha de ir até um consultório ou não tinham condições de pagarem passagem de ônibus. Com o projeto, nós que vamos até as mulheres que precisam.”

A intenção é levar o Viva Mulher a outras regiões da cidade. “Esse é um projeto do governo. Aquela região foi escolhida para começar, pois é um local com um grande número de mulheres que sofreram violência, além de oferecer um espaço para o projeto se desenvolverem”, informou Lucimar.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos