Caixa garante patrocínio para a equipe Londrina Atletismo 2011
Convênio entre Prefeitura e Caixa foi assinado hoje na coletiva semanal; durante oito anos de investimento, Londrina ganhou mais de 100 títulos em competições
O prefeito Barbosa Neto realizou hoje (12), durante coletiva semanal, a assinatura do convênio de patrocínio da Caixa Econômica Federal com a equipe do Londrina Atletismo/IECL/Sercomtel/Caixa Econômica. O repasse concedido pelo órgão federal é de R$ 250 mil.
O atletismo conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina e da Sercomtel. Há oito anos, a Caixa também investe nas categorias de base e avançada do Atletismo. A Prefeitura, mediante convênio com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), investe R$ 260 mil por ano na equipe.
“Através do esporte, estamos oferecendo melhores condições de vida para as nossas crianças. Um exemplo disso é o Projeto Futuro, que incentiva o público infantil a praticar alguma modalidade. Vamos ampliar essa iniciativa para 12.000 crianças até o ano que vem”, comentou Barbosa Neto.
Segundo o coordenador de eventos da FEL, Eugênio Zaninelli, a renovação do patrocínio foi possível, graças ao sucesso mostrado pelos atletas londrinenses. “Realizamos diversos eventos, obtendo boas participações em todos os campeonatos. Além disso, o repasse também foi garantido pelo ótimo desempenho individual e por equipe”, afirmou.
Além de investir em todas as categorias do esporte, bancar viagens, alimentação e estadia, a Caixa ainda promove 17 subprogramas que beneficiam atletas, crianças carentes e a comunidade de Londrina, atendendo o perfil de inclusão social da empresa. “O atletismo é um esporte de inclusão. E não há nada melhor do que apoiar essa iniciativa”, comentou o representante da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Londrina, Olides Milezzi Júnior.
Dentre os subprojetos, está o Programa Casa do Atleta, que já construiu e reformou 12 casas para famílias de atletas mais carentes da equipe de Atletismo; o Programa Sementes de Ouro, que visa ao aprimoramento individual de atletas que começam a se destacar em eventos nacionais de performance e o Festival Caixa de Atletismo, idealizado para propiciar o gosto pelo esporte em crianças de até 12 anos.
Nos oito anos de investimento, Londrina ganhou mais de 100 títulos em competições no Paraná e no Brasil e mais de mil medalhas conquistadas em provas individuais. Só em 2010, foram 101 medalhas de ouro, 109 de prata e 91 de bronze, em diversas competições, o que prova a evolução e crescimento técnico dos atletas londrinenses nos últimos anos.
A cidade conta hoje com 20 centros de iniciação em atletismo. Um dos polos foi representado pelos alunos do Colégio Estadual Benedita Rosa Rezende, da região leste. São 400 alunos praticando o esporte nos centros de iniciação ao esporte. 150 treinando somente no principal centro de treinamento da cidade, localizado na Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Fotos:Luiz Jacobs.