Destaques

Prefeito entrega escrituras definitivas para 205 famílias

Moradores dos jardins Santa Fé e Monte Cristo foram os beneficiados pelo Programa de Regularização Fundiária da Cohab

Moradores dos jardins Santa Fé e Monte Cristo foram os beneficiados pelo Programa de Regularização Fundiária da Cohab

O prefeito Barbosa Neto entregou, no sábado, pela manhã, 205 escrituras para moradores dos jardins Santa Fé e Monte Cristo na região leste, em evento realizado na Escola Maria Cândido Peixoto Salles, no jardim Santa Fé.

O Programa de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD) beneficia, com a escritura definitiva de seus lotes, moradores em bairros originários de assentamentos e ocupações irregulares.  “Londrina vem sendo elogiada em Brasília por este programa, de alto alcance social. Estamos entrando para a história como o melhor programa de regularização fundiária do Brasil”, afirmou o prefeito Barbosa Neto.

Foi a terceira vez que o prefeito entregou escrituras naquela região. Com as entregues, sábado, são 205 famílias beneficiadas. O prefeito defendeu o programa que entrega, gratuitamente, a escritura já registrada em cartório para os moradores. “É o reconhecimento da dignidade, da cidadania a estas pessoas”, afirmou. “Antigamente, entregavam papéis sem validade, dizendo que era escritura”, comparou.

Além do prefeito, participaram da solenidade, líderes comunitários da região, como Valdir do Santa Fé e o senhor Valter, além do presidente da Companhia de Habitação, João Verçosa. “Este é um governo que trabalha para as pessoas que mais precisam”, definiu.

Com as escrituras entregues, 678 famílias em todas as regiões da cidade, segundo Verçosa, já foram atendidas pela Lei 9866/2005. O programa pretende atingir todas as 2.399 famílias residentes em lotes ainda irregulares no município.

O presidente contou que o trabalho de regularização dos jardins Monte Cristo e Santa Fé já melhorou a vida dos moradores da região. “Foram feitas obras de rede de esgoto, asfalto e escolas, tudo em benefício da qualidade de vida das famílias”, contabilizou Verçosa.

Segundo o presidente da COHAB, o Programa de Regularização Fundiária, também, depende do interesse das famílias, que devem procurar a Companhia, com os documentos pessoais, para receber a titulação de propriedade. “Para facilitar a procura pelo Programa, fazemos regularmente visitas aos bairros, para angariar a documentação e dar entrada ao processo”, contou.

Segundo Verçosa, os próximos bairros a serem contemplados com as escrituras são o Morar Melhor na região leste, Franciscato e Novo Perobal na região sul e Quati na região norte. “Lembrando que, para participar do programa, a família precisa provar que já morava no local antes de dezembro de 2008. A emissão da escritura dos lotes não tem custo algum para as famílias”, enfatizou.

Para participar do programa, é necessário levar à COHAB os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, CPF e comprovante de água ou luz, de preferência com data anterior a dezembro de 2008. A sede da COHAB-LD fica na rua Pernambuco, 1002.Os interessados podem obter informações pelo telefone 3315-2233.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos